Já fazemos mais uma coisa!

Disse aqui que muitas mães gabam-se de tudo aquilo que os seus filhos “já fazem”! E até nem sou de me gabar das coisas que o Vasco faz! Muito pelo contrário… As avós, principalmente, adoram dizer que ele faz/diz coisas que na realidade não é bem assim! Ele abana a mão, e pronto, já diz adeus! Ele põe a mão na boca, e está a mandar beijinhos! Eu não vejo as coisas tanto assim… e muito sinceramente, nunca tive pressa que ele “fizesse” nada! Não vejo o porquê da pressa! Não faz sentido! Tal como já mencionei, cada um com o seu tempo, o seu ritmo e a sua vontade! Têm tempo para crescer!
Mas este verão o menino de sua mãe, decidiu surpreender-me! Surpreendeu-me mesmo a sério, porque fez uma coisa que pensava que não iria fazer!
Gatinhou! Na areia, o Vasco aprendeu a gatinhar!
Ele arrastava-se e tinha até na escola, ganho a alcunha de “O Comando” pela forma como se arrastava, de barriga para baixo com a ajuda dos cotovelos! E eu sempre achei que ele não ia gatinhar, tal como muitos bebés que nunca passam por essa fase!
Mas ele lá descobriu que os joelhos dão uma preciosa ajuda, e lá se decidiu a levantar aquele rabo delicioso do chão e gatinha!
Descobri depois, o porquê dele nunca o ter feito antes! Acontece que as calças (o tecido), escorregam no chão da minha casa e como tal era-lhe mais prático manter os joelhos no chão! Com a chegada do calor, e dos calções, esse problema ficou resolvido! Agora já domina a arte de gatinhar! Com grande concentração, devagar e com muito cuidado lá vai ele gatinhando pela casa fora, para  mal dos pecados do gato que agora passa a vida a fugir desesperadamente dele!
Foi precisamente no dia que fez 11 meses! O dia em que começou a gatinhar!

E passo a passo, ou joelho a joelho, lá vai o meu bebé crescendo!

(apponto.com.br)

Comentários

Mensagens populares