Bullying das Mães

Sou uma grande admiradora do ser humano fantástico que é a Mulher! Sou fã de tudo aquilo que uma mulher é capaz e de como é capaz! Produzimos vida, alimentamos seres, somos fortes, toleramos a dor, somos despachadas, altruístas e desenrascadas, somos bonitas, interessadas e curiosas… Somos seres espectaculares!
Mas com tanta coisa de boa que somos, o que não consigo mesmo perceber é porque raio não somos unidas!
Sim, unidas! Somos as piores umas para as outras… Vivemos em constante competição, sempre a comparar-nos com a amiga, a prima, a vizinha… Somos más umas para as outras. Porquê?! Há nas mulheres uma necessidade constante de provar que são melhores que a seguinte… porquê?!
Principalmente no assunto maternidade, este assunto é feroz! As mães são autênticos monstros quando toca a criticar ou apontar o dedo a uma mãe! Sabem sempre melhor! E assim nasce o Bullying das mães!
É uma luta! Uma guerra constante… Porque na realidade, nunca se é boa suficiente… pelo menos para uma mãe!
Há dias, li a maior estupidez dos últimos tempos… Passo a citar:

“O bebé que nasce de Cesariana não passa pelo canal vaginal, certo?  Ele simplesmente é retirado, sem fazer nada por isso. A nível emocional e comportamental será uma criança e um adulto que espera que as coisas aconteçam, que não reconhece o seu valor, a sua força interior, a sua capacidade para fazer acontecer.”
“É chocante para o bebé ser posto fora da barriga sem percorrer o seu próprio caminho. Por exemplo: na escola, vão ser alunos que pedem ajuda mesmo quando não precisam, pois estão habituados a receber sempre ajuda. São mais defensivos em relação ao toque. Têm mais problemas de intimidade e sexuais”

Epá…. Expliquem-me…. COMO É QUE UMA MULHER É CAPAZ DE SER ASSIM!?!?!
A sério que não compreendo, e não consigo mesmo encontrar adjectivo melhor para isto do que uma enorme estupidez!
Porquê este “ataque” às suas semelhantes?
Porquê estas afirmações completamente descabidas?
Porquê esta necessidade de se sentir melhor que alguém?
E como estas há muitas!
Há a história da amamentação por exemplo. Muitas mulheres são literalmente vítimas de “Bullying das mães” porque não conseguiram/quiseram/puderam amamentar. E quanto a isso deixei a minha opinião bem clara aqui .
Há a conversa da alimentação… Dá açúcar, não dá açúcar. Dá boiões, dá papa, dá papas caseiras, dá soja… Há mil e uma formas de fazer tudo mal…
As fraldas e toalhitas… Descartáveis, reutilizáveis, compressas lavantes, toalhitas com álcool, sem álcool…
Enfim… tudo é motivo para ver o dedo apontado, ouvir coisas macabras e partir de pressupostos de que as crianças vão ser, de uma qualquer forma,  traumatizadas seja qual for o nosso comportamento.
Aos olhos das mães Bully’s nunca conseguiremos fazer tudo bem… Nunca seremos boas mães!
Pois euzinha, nascida de cesariana, alimentada a biberon, papas artificiais, fraldas descartáveis, e cama de grades com tinta à base de chumbo, tenho-vos a dizer:
DEIXEM-SE DE MERDAS!
Deixem de ser Bullys e arranjem um hobby porque claramente têm pouco que fazer das vossas vidas!
E se me disserem que sou “um adulto que espera que as coisas aconteçam” ou “alunos que pedem ajuda mesmo quando não precisam”, a única resposta que tenho a dar-vos é:
Não podiam estar mais enganadas!
Deixem-se de falsos moralismos, e prepotência!
Aprendam a ser aquilo para que fomos desenhadas.

As mulheres são seres fortes e determinados, mas somos desenhadas para ser igualmente meigas, delicadas, e carinhosas. Sejamos antes um ombro amigo, um apoio, uma confidente… Sejamos os seres espectaculares que fomos desenhadas para ser. 

(Imagem: revistacrescer.globo.com)


Comentários

Mensagens populares