Um dia de folga

Gosto de estar grávida. 
Antes de mais não me posso queixar... existem muitos desconfortos associados à gravidez mas ainda que dum forma geral concorde que a gravidez pode ser desconfortável, eu não tive nada de desconfortos clínicos que muitas mulheres têm (pelo menos por enquanto).
Vejo amigas minhas a passarem um mau bocado com enjoos e azia, dores abdominais, prisão de ventre, dores de cabeça, diabetes gestacionais, inchaço nas pernas e pés, dores nas costas... Enfim... Eu, por enquanto não tive nada disso! 
Sou eu, como sempre fui, só numa versão um bocadinho mais redonda... e até gosto! É giro, é diferente, é novo, é entusiasmante...
No entanto.... (tinha que haver aqui um mas...)
Ontem estava a ver um qualquer filme na TV, com uma qualquer actriz de Hollywood, e deu-me uma saudade de ser "normal".
Ela tinha uma roupa gira, e deu-me saudades de ir comprar roupas giras... ela deu uma corrida e um salto para apanhar alguém, e deu-me saudades de correr e saltar.
Ela foi ao SPA... que saudades de ir ao SPA.....
Por momentos deu-me saudades de ser não grávida. De ser só eu... de ir correr, de saltar, de fazer movimentos descuidados... de cuidar mais de mim, ir ao SPA, ir às compras para mim, comprar roupas giras e sapatos de salto alto... 
Deixava a barriga, por 24 horas guardada numa prateleira e tirava o dia de folga... 
É isso! Isso mesmo que me apetecia, um dia só para mim, porque agora nenhum dia é só para mim... 
Provavelmente sentia saudades de sentir a cria mexer, mas tenho mesmo tantas saudades de ser só eu! De não ter nada para fazer, de não ter tanta sede, de não ter vontade de fazer xixi a cada 2 minutos...
Não vejo isto como nada de errado... Não acho que vá ser má mãe só porque não me esqueci da existência de mim própria... e tenho saudades de mim... Da Filipa! Da Filipa que não está grávida, que não é mãe, que é só uma mulher como tantas outras. 
Há dias assim... 
E eu não quero de modo algum esquecer-me de mim... nunca!
Por agora terei que esperar mais uns meses... fica uma prioridade em suspenso... mas daqui a uns meses, não há como fugir... Vai ser dia da Filipa! A cria, fica com uma tia ou uma avó... porque daqui a uns meses, a Filipa vai ter a sua desforra. 

P.S - E vocês que foram mãe, e que estão preste a comentar "Ah isso é o que tu dizes agora, depois vais ver..." - Mordam a língua tá?!



Comentários

  1. É isso mesmo!! Vais ter folga sim...basta quereres e nem que seja por menos tempo (entre mamadas se amamentares). E passados uns tempos ainda terás mais oportunidade. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o dizes, porque tu falas com conhecimento de causa... Há tanta gente que diz que a folga é uma ilusão...
      Mas esquecermos-nos de nós próprias não me parece de todo uma solução :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares