Sintomas inesperados

Sintomas inesperados?! Pois, isto nos filmes é tudo muito igual... Um dia do nada, sentes-te mal disposta e vais vomitar, e pensas logo "Estarei grávida?!"
Mas como em qualquer conto de fadas, o que acontece nos filmes não é bem o que acontece na realidade e não há melhor forma de comparar isso como a comparação entre um filme e um livro. 
A maioria das pessoas prefere o livro porque é mais completo, é mais detalhado (além de visualizarmos a história como nos apetece), mas a verdade é essa mesma. Um filme é um resumo, e os sintomas comuns na gravidez são muito mais do que parecem nos filmes.

Eis alguns sintomas, daqueles que não aparecem nos filmes e que ninguém fala, mas que são bastante comuns:


  • Sintomas Alérgicos:

Tipo Nariz entupido, sinusites, Ronco ou ressonar... E isto se conseguirmos passar a gravidez sem nos constiparmos, porque muitas vezes quando nos contipamos grávidas corremos o risco de passa a gravidez toda constipada e até mesmo das crianças nascerem constipadas. Já o nariz entupido, os espirros e a ranhoca, são simplesmente comuns. Principalmente para quem já tinha problemas alérgicos. Isto deve-se à condição débil do sistema imunitário... O corpo tem mais que fazer do que preocupar-se com uns espirrozitos. 


  • Ondas de calor:

Calor, muito calor... Mais calor que qualquer outra pessoa. Isto porque existem variações nos niveis hormonais, nomeadamente quedas de estrogénio. Nada de preocupante ou incomum, mas desconfortável principalmente no verão. 


  • Sabor metálico na boca:

Sim, A boca a saber a clips. Não é grave, nem é nada de especial... Deve-se essencialmente aos suplementos que tomamos quando estamos grávidas, nomeadamente Ferro. Lá calha!


  • Produção excessiva de saliva:

Já falámos sobre isto aqui  


  • Excesso de sangue:

Durante a gravidez aumentamos a quantidade de sangue. O volume de sangue pode aumentar até 50 % durante a gravidez. Isto pode fazer com que seja mais fácil perder sangue das gengivas ao lavar os dentes ou do nariz ao assoar. Mais uma vez, nada de assustador, é perfeitamente normal. 


  • Olfato mais apurado: 

Também já falámos sobre isso aqui  


  • Desajeitada:

Com o aumento de volume e peso numa área localizada (barriga) o nosso centro de gravidade altera-se. E como está em constante crescimento, também nós temos que estar constantemente a fazer o ajuste. Como tal é comum acabarmos por bater com a barriga aqui e ali, por não estarmos habituadas às novas dimensões. 

Estes são alguns dos mais engraçados, há outros que não têm piada nenhuma...
Mas também há alguns que são adoráveis :D
(Imagem: www.online24.pt)

Comentários

Mensagens populares