1,5kg de gente!

Na Segunda-Feira (ok, ok eu sei que hoje é quinta, mas foi na segunda, tá!?) o meu telemóvel acordou-me, como todas as segundas-feiras, com os parabéns! 
"Parabéns, está na 29ª semana de gestação.O seu bebé, nesta altura deverá pesar entre 1400 e 1500 gramas e medir por volta de 42 cm."

29 semanas, a cuidar de alguém, a albergar alguém, a proteger alguém... Alguém que tem agora 42 cm...
42 cm e kilo e meio de gente, dentro de mim.

Primeira reacção: "Não pode! Não cabe aqui isso tudo..."
Ainda que me estejam sempre a dizer que tenho a barriga grande e coiso e sei lá... Pelos vistos, a barriga grande, alberga 42 cm de alguém!!! Parece impossível!
Segunda reacção: "Ainda falta um bom bocado... pelo que ainda vou crescer consideravelmente."
Até agora, tenho tido uma gravidez santa, sei que às vezes não parece, pelos queixumes que vou fazendo aqui, mas a verdade é que é tudo picuisses... 
Comparo-me com um grupo de grávidas que conheço do mundo virtual. Temos um grupo ultra secreto onde partilhamos tudo! (E há pessoas capazes de partilhar tudo mesmo...) Algumas passam mal, têm dores, estão de baixa... e eu nada. 
Eu estou simplesmente ENORME! Sinto-me gigante! Sinto-me a rebolar e quando penso que a criança ainda pode crescer mais 10 cm e aumentar 1 ou 2 kg quase que tenho um ataque cardíaco. 
Como diz a minha mãe, estou naquela fase em que para andar, uma perna tem que pedir licença à outra... 
Levantar da cama de manhã, é coisa para demorar uns 10 minutos... Ora rebola para um lado, ora rebola para o outro... o problema é quando acordo mesmo no meio da cama em que nem o rebolar para um lado ou outro, me faz chegar a uma "borda" (adoro esta palavra) da cama, para poder prender com as pernas e impulsionar-me dela para fora... Nesses dias, 10 minutos não chegam para sair da cama. 
Subir escadas?! Sim pois, é divertido... desde que não tenhas mais nada para fazer na próxima meia hora! Pintar as unhas dos pés... apertar os ténis... apanhar coisas do chão... e agora parece que tudo me cai para o chão... 
Os movimentos são cada vez mais difíceis de executar... 
Sabem aquela musica da berra: "Ela não anda, ela desfila... ela é top, capa de revista!" !??!
Pois é, a minha versão é um bocadinho diferente: "Ela não anda, ela rebola..."
Pelo menos agora sinto este tamanho minimamente justificado. 
Tenho 42 cm e 1,5Kg de gente :)





  Tem crescido a pança...

Comentários

Mensagens populares