Acredita se quiseres....

Superstições há muitas e cada um lida com as suas. Nunca fui de acreditar em superstições mas esta é uma daquelas fases em que toda a gente vai recomendar a sua, e vai dizer a sua mesinha, e aquilo que deves ou não deves fazer porque pode dar azar, pode correr mal , pode....enfim... um sem fim de coisas. 

A gravidez está cheia de superstições, e estas são apenas algumas das mais engraçadas que me chegaram aos ouvidos. 
(Não quero desrespeitar ninguém... mas cada um é livre de achá-las sérias ou engraçadas...)


  • As unhas do bebé devem ser roídas e não cortadas, caso contrário o bebé vai falar tardiamente.

A acrescentar a isto, quero dizer que não compreendo qual é a pressa das crianças falarem quando muitas vezes depois, só querem é que eles se calem um bocadinho...


  • Ao arrumar a roupa do bebé, não se deve apertar os botões, caso contrário o parto será mais difícil.

Ou seja apertar botões de bodys = apertar a patareca :P


  • Se deres festas a gatos e cães e os encostares a ti, o bebé nasce peludo.

Quem diz que eu não quero ter um pequeno Tony Ramos?!?!


  • Mulheres, no período do resguardo (40 dias após o parto) não podem lavar a cabeça. 

Pois também diziam que durante a menstruação também não mas a mim nunca me fez mal.


  • Se dormires de bruços o bebé nasce com os pés tortos.

Como se dormir de bruços fosse sequer possivel. 


  • Se tiveres desejos durante a gravidez e coçar algum lugar do seu corpo, o bebé nascerá com uma pinta grande no mesmo local que você coçou.

Eu vou ter uma girafa, com tantas comichões que tenho... 


  • Não se deve cortar o cabelo do bebê antes de 1 ano de idade, porque se assim o fizer,  o bebê deixará de crescer.

Por isso é que se vê por aí tantos adultos baixinho... A minha altura é afinal culpa da minha mãe.


  • Andar numa rua esburacada no fim da gravidez faz o bebe nascer rápido.

É... porque isto é tipo garrafa de coca-cola... se agitas muito rebenta.


  • Encarar pessoa ou animal faz o bebe nascer parecido.

Por isso é que há por aí crianças parecidas com o vizinho do lado ou o padeiro. 


  • Quando se ouve o bebé chorar dentro da barriga, a grávida devia contar logo, caso contrário o bebé nasce com poderes.

wwwwhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaatttttttttttttttttt?????????????????

No meu caso, pelo sim, pelo não não fiz a cama do bebé, o pai é que vai fazer quando formos para casa... Mas não sei se será por superstição ou simplesmente preguiça.




Comentários

  1. Simplesmente adorei esta publicação!
    :)

    Que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. A minha maior superstição é essa mesmo: Vai correr tudo bem!!!! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares