A lista que toda a gente se esquece...

E estamos a chegar ao terceiro trimestre.
Nesta fase,a criança cresce e engorda tipo peru antes do Natal o que faz com a barriga cresça a pese mais de dia para dia. 
A cria, começa também a ter menos espaço para fazer as suas piscinas de um lado par o outro no ventre da mãe, pelo que começa por fazer duma qualquer costela, o seu próprio pousa pés. 
A Sra Mãe da Criança, começa a ter mais dificuldade numa série de movimentos e tarefas devido às suas largas dimensões e peso. 
É também a fase em que o corpo começa a ceder, e acontecem coisas como úteros que amadurecem e cenas assim, que podem despoletar aquele momento a que chamamos de parto, que não deverá ter lugar tão cedo. Como tal, ainda mais do que no primeiro trimestre, é importante ter cuidado com esforços e procurar o repouso. 

Assim, a Sra. Mãe da Criança precisa urgentemente na cabeça dela ter tudo pronto. 
Como tal, saltam as listas, tão típicas de nós mulheres que as adoramos... 
E há uma lista que nos esquecemos sempre:

Lista do que levar para a maternidade:

  • Auto controlo, para não nos enervarmos, não tanto para nós, mas a seguir a nós, vão os Srs. Pais das Crianças entrar em pânico e não queremos isso; 
  • Ar. Muito ar, porque não há nada que uns bons suspiros e sopradelas não resolvam... Se não souberem o que fazer soprem!
  • Travões de garganta. Meninas, não gritem... isso já não se usa. Usem os travões de garganta o mais que conseguirem para evitar fazê-lo...
  • Paciência. Todos sabemos que o parto é um processo demorado, por isso não tenham pressa. 
  • Confiança. Não há como contornar... Não somos médicas, pelo que temos que confiar nos profissionais e se confiarmos estaremos mais relaxadas e preparadas para o momento;
  • Amnésia. Esqueçam todas aquelas histórias horrorosas que insistiram em vos contar nos últimos meses, não vale a pena pensar nelas;
  • Calma. Em dose dupla. Tomem alguma calma, mas a maioria da reserva deverá ser empregue no Sr. Pai da Criança, acreditem que ele vai precisar mais que nós. 
  • Apoio. Seja mãe, irmã, melhor amiga... o que for... Não se armem em super-mulheres, todas precisamos de apoio. 


Ah, e já agora, podem precisar dumas roupas e artigos de higiene, mas isso é pormenor. 

Boa sorte, e para quem já está na hora, desejo-vos uns minutos curtinhos :)

Comentários

Mensagens populares