Sou vitima de violência doméstica!!!

Verdade! Verdadinha... Não me importo, claro, mas a criança já me anda a deixar negra. 

Há já alguns dias que me "queixo" do umbigo. Dói-me! 
Como se o meu corpo estivesse a expulsar o meu próprio umbigo e parece que a qualquer hora vai saltar disparado e a barriga a esvaziar tipo balão! 
Ok, eu sei que a barriga não vai esvaziar mas esta sensação de garrafa de champagne preste a explodir é mesmo estranha... Dá vontade de pegar em qualquer coisa e tentar puxar o umbigo cá para fora a ver se esta impressão passa.
Como disse há já uns dias que me andava a queixar desta coisa, e o Sr. Pai da Criança dizia-me "É impressão tua..."; "Lá tás tu!" e essas coisas... Para ele há uma pergunta diária que é importante: "O bebé mexeu hoje?!" - "Mexeu!" - Então está tudo bem... 

Pois antes de ontem ao sair do banho, olhei ao espelho e ... txaaaa raaannn! TENHO O UMBIGO NEGRO!
Tenho uma bola perfeita à volta do umbigo negra como se tivesse levado uma pancada, e por sinal, essa zona está sensível ao toque. 
A primeira nódoa negra provocada pelo meu filho, e eu rio-me... Quer dizer... Sou vitima de violência domestica e acho piada... 

Claro que logo de seguida o Sr. Pai da Criança saiu-se com uma daquelas que só ele:
"E porque é que tens a 'patareca' às riscas?!"
E eu a tentar ver as riscas mas a barriga não me deixava... Enfim, depois de conseguir ver no espelho, descobri o que era... A Linha Negra começar a aparecer...

Ai pais pais... A risca é causada pela pigmentação da pele na área em que o  músculo abdominal se distende para acomodar o bebé, ficando ligeiramente separado. Desaparece algumas semanas após o parto... 
Faz parte do estar grávida, tal como as primeiras nódoas negras provocas pelos nossos rebentos :)
(Imagem: karate-mions.com)


Comentários

Mensagens populares