Desculpem qualquer coisinha...

Uma das coisas que todos devem aprender a perdoar às grávidas é a falta de capacidade de reter algumas informações.
Sempre tive boa memória, e sempre fui muito organizada. E também sempre ouvi dizer que as grávidas ficavam mais distraídas. Ora, para mim aquilo nunca fez sentido... O que é que estar grávida pode ter a ver com a distracção, ou a falta de memória? Eu sempre achei que era mais uma das mil e uma desculpas das grávidas, armadas em coitadinhas a encostadas em cada oportunidade que lhes aparece... Pois pela boca morre o peixe não é verdade?!

Recentemente tenho me sentido mais desorganizada (e sim, é verdade que estou mais preguiçosa e é só preguiça pura, sem qualquer justificação clinica associada...) mas também esquecida. 
Nunca fui esquecida! Sempre fui daquelas que não precisa de escrever... eu sei! Quando alguém quer combinar uma qualquer compromisso seja comigo ou com o Sr.Pai da Criança, basta dizer-me, enviar um sms ou um e-mail e eu saberei exactamente a data e hora, e não vou precisar de confirmar...
Pois isso neste momento está suspenso.

Tentei encontrar uma explicação lógica e não foi fácil, mas apareceu:

"De acordo com uma investigação tem-se notado que cerca de 50% a 80% de mulheres grávidas que passa através da perda de memória."

 “Isto pode acontecer por um efeito da hormona progesterona (produzida em grande quantidade na gravidez) e que pode provocar uma dilatação dos vasos cerebrais ocasionando a perda de memória."

Ou seja, agora é andar de bloquinho atrás e se combinar-mos alguma coisa e eu faltar.... desculpem qualquer coisinha. 



Comentários

  1. Maria eu deixei cortar a água, a luz e o Gás, o imposto de circulação ficou por pagar , tudo coisas que eram automáticas, começaram a precisar de post it Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares