O melhor conselho para uma grávida

Esta é uma fase cheia de conselhos... Toda a gente tem mil e um conselhos para te dar, e mil uma histórias para te contar. 
Umas boas outras más, de gravidezes que correram às mil maravilhas e das que correram à base da Lei de Murphy. Partos rápidos e indolores, partos longos demorados que envolvem litros de sangue e rajadas de pontos, bebés que dormem a noite toda e bebés que berram a noite toda...
Vais ouvir de tudo!
E já toda a gente sabe, que há coisas que não se diz a uma mulher grávida, mas não há como, vais ouvi-las na mesma. 

Há sempre aquelas mais comuns e que aviso desde já a quem nunca teve filhos, que são certinhas como o destino:

"Que barriga tão grande/pequena!" - Já falámos sobre isto!
"Já está quase não?!" - Quando ainda faltam 3 ou 4 meses...
"Aproveita agora para dormir" - Como se isso fosse possível.
"Podes comer isto?" - Pessoal, só estou grávida, não estou doente... Eu é que sei o que é que posso ou não comer.
"Tens azia? Vai nascer cabeludo!" - E tu? Tens uns olhos com visão especial que te fizeram chegar a essa conclusão?
"Não compres demasiadas coisas, porque depois podes não usar." - Mas alguém te pediu para pagar a conta?
"Conheço uma pessoa que só descobriu no final que afinal eram gémeos!" - Que tranquilizador...
"O parto da minha amiga foi horrível, demorou horas e ela levou milhentos pontos." - Olha que fixe...

Enfim, são muitas as dicas, os conselhos e as histórias que nos chegam aos ouvidos. E a verdade é que nós não temos paciência nem estamos interessadas em ouvir nenhuma delas. Mas elas vão chegar na mesma. Principalmente aquelas que te vão explicar como a tua vida vai mudar, como vais perder imensas noites de sono, como vais deixar de viver em função de ti, para viver em função de um bebé!

As histórias da gravidez e dos partos nunca me assustaram... Não estou nem aí, nem minimamente preocupada, estou preparadíssima!
Assusta-me por vezes, a ideia de ter um bebé dependente de mim. Um ser vivo, à minha responsabilidade para sempre... Será que vou dar conta do recado? Será que vou entrar em paranoia?! Vou mesmo esquecer-me da minha existência em prol da existência da criança? 

A verdade é que cada um comanda as suas vidas ao seu sabor. E nada te impede que assim continue a ser. 
Fazemos que achamos melhor, e disso não há dúvidas. Há coisas que podemos controlar, e outras não! O certo, é que não há conselho, dica ou história que vá mudar a nossa forma de ser e de reagir. 
É só mais uma etapa da vida, por isso guardem lá essas conversas numa gavetinha bem fechadinha. 

O melhor conselho para uma grávida?! - Não ligues aos conselhos que te dão, faz como te manda o coração! 
(Imagem: blog.mommysconcierge.com)

Comentários

  1. Lembra-te que já estiveste do lado de quem dá conselhos a grávidas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está! É daquelas coisas inevitáveis... Todas os damos e todas os recebemos.
      A verdade é que isto com hormonas à mistura tem sempre um sabor diferente!

      Eliminar
  2. Só te posso garantir que depois do bebé nascer continua na mesma. Vêm o bebé a chorar, toda a gente sabe porquê e o que é que tu tens que fazer. Se dás mama, perguntam-te se já está outra vez na hora, que ainda há pouco mamou. Se não dás mama, é porque tem fome. Se acabou de mamar, é porque o teu leite não é bom. Ou então, é bom demais. Não acaba com o nascimento do bebé.
    Mas vale a pena. É uma aventura linda, e a parte melhor é que vais ser a melhor mãe que o teu filho poderia ter. Beijo derretido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixei essa parte para desenvolver num post depois dele ter nascido. Até lá partilhamos o que nos vão dizendo... :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares