Mas afinal, é menino ou menina?!

Chegou o dia de mais uma ecografia... a morfológica. O Ferrari das ecografias... A mais importante. Aquela em que vai ser medido tudinho, em que o desenvolvimento do bebé já permite perceber com clareza, todo ele, naquelas manchas cinzentas...
Um dia entusiasmante... e muito muito preocupante... Ah sim, e também o dia em que havia mais uma chance de descobrir se é menino ou menina. 
Este era o principal entusiasmo dos que me rodeiam... Curiosos! Mas afinal, é menino ou menina?
"Calma... a eco é só no final do dia."
Quando saí do trabalho, tinha toda uma trupe a "desejar boa sorte!", a fazer apostas sobre o sexo da criança, a mandar beijinhos... Foi tão bom :)
Para ir comigo tinha o Sr. Pai da Criança, a Sra. Avó da Criança, a Sra. Tia da Criança, e o Menino Primo da criança, todos à espera de ver se afinal é menino ou menina...Mas afinal, é menino ou menina?
Claro, que a médica não deixou entrar aquele batalhão de gente, mas não faz mal... os que lá estavam iam saber em primeira mão. 
Ouvimos o coração, vimos os olhinhos, a boca entreaberta, as mãos, braços, pés... Mas afinal, é menino ou menina?
Pesa 370 gr., estava a levar as mãos à cara, sabe-se lá o que é que se passa lá dentro...Mas afinal, é menino ou menina?
Muito muito irrequieto... Não parava de se virar para um lado e para o outro e de mexer os braços, e as pernas... 
MAS AFINAL É MENINO OU MENINA?!
O Sr. Pai da criança deixou escapar uma lágrima! Ninguém viu, porque estava escuro, mas eu senti-a, caiu na minha bochecha! Foi exactamente na altura em que a Sra disse: "É um rapaz!"

Eu? Eu vi o meu filho, e chamei-lhe filho pela primeira vez! E ele ouviu-me... E eu acho que ele estava a sorrir...


Comentários

Mensagens populares