Noites intranquilas...

Toda a gente sabe que as grávidas têm dificuldades para dormir... Disso eu já sabia, só não sabia era que o motivo seria este.
Tenho muito, mas mesmo muito mais sono agora do que no início da gravidez, ao contrário do que dizem os livros e afins... Sim, dizem que tem-se muito mais sono no início da gravidez e que por volta do 3º ou 4º mês acalma. Pois no meu caso não foi bem assim... Agora é que o sono anda a levar-me a melhor! Se me deixarem durmo o dia todo.
A questão é que não me deixam... e não, não é o Vasco. 
São pesadelos! Quase todas as noites sonho com pessoas que me rodeiam, e quase sempre com o Vasco. Sonho que estas pessoas me contrariam, às vezes em coisas parvas , mas uma intromissão descabida, desde na minha casa, como com a minha vida, e essencialmente com o meu filho... 
Será que vou ser uma mãe control-freak?!
Como é que esta criança já me está a dar noites mal dormidas se ainda nem chora?!
São sempre pessoas que me são relativamente próximas, que entram pela minha casa a dentro, que me dão ordens sobre a minha vida pessoal.... Fico possessa, e acordo quase todos os dias, irritada, inquieta, nervosa e muitas vezes a chorar de tão furiosa!

O pior?! O pior foi aquele dia em que sonhei que certa senhora, me "arrancou" o Vaskinho dos braços enquanto dizia "Eu é que sei!"
Ah Não! Não provoquem uma mãe leoa!!! Nunca, jamais em tempo algum alguém se atreva a tirar o meu filho dos meus braços... é que aí a Leoa vai morder... e não vai ser devagarinho...
Aí, o pesadelo é meu, é verdade, mas podem ter a certeza que o Freddie Kruger sou eu!

Para todos os efeitos, diz-se que os sonhos representam maioritariamente os nossos desejos ou receios... De que será que  estou com medo?! Estarei a ficar louca?!



Comentários

Mensagens populares