Serás um Super-Pai?!

Este ano a minha atenção do Dia do Pai, não recai para o Sr. Meu Pai, mas sim para aquele que escolhi como pai do meu filho. 

Digo "escolhi", mas na realidade é, falta da palavra certa a empregar aqui.... Eu não te escolhi! Não te escolhi, nem tu a mim...
Cruzámo-nos e as nossas vidas encaixaram na perfeição. Rápido, simples e doce. 

És  o meu melhor amigo, o meu companheiro de aventuras, o meu melhor ouvinte e leitor e também o meu pior critico. És o meu grilo cantante, e o meu diabinho em cima do ombro que me diz "Arrisca!". És o meu doce e o meu brutamontes... 
És o meu super-homem... O meu super tudo!
E para a derradeira prova pergunto-me: "Serás um Super-Pai?!"

Sei que és o pai que me ampara a cada degrau que tenho que subir, és o pai que me vai buscar morangos, mesmo quando te digo que não são desejos, és o pai que chora quando ouvimos o tuc-tuc do coração do Vasco, és o pai que vem às compras comigo, comprar tudo o que possa ser necessário ao nosso bebé. És o pai que não desiste de me pegar ao colo, e de me dar o teu regaço todas as noites, até te doer o ombro, és o pai que todos os dias passa a mão na minha barriga e dizes "Olá" ao teu filho, mesmo quando sabias que ele não te ouvia...
Eu sei... sei isso tudo! Conheço-te melhor do que tu próprio te conheces. E por isso, sei que és e continuarás a ser um Super Pai!
O pai que vai dar banho e mudar a fralda, o pai que vai brincar ao cavalinho, que vai adormecer o bebé e acordar com ele. Vais ser o super pai para jogar à bola, vais ensinar ao teu filho tudo o que tu sabes. Vais dar-lhe tudo o que puderes, e  fazê-lo conquistar tudo o que for preciso. Vais limpar-lhe as lágrimas, como limpas as minhas. Vais fazê-lo sorrir no meio duma birra como fazes comigo. Vais dar-lhe colo e regaço todas as noites como dás a mim...

Serás sempre o meu Super-Homem, o meu Super-Tudo, mas agora serás também um Super-pai. 
Que mais consegues ser?


Feliz 1ª Dia do Pai


Comentários

Mensagens populares