Vantagens em ter um menina!

Tal como prometido aqui, e após alguma pesquisa aqui estão algumas das Vantagens em ter uma menina:

*Brincadeiras giras! – Há brincadeiras mais típicas de meninas que podem ser super giras de se fazer com elas. Brincar aos chás (onde podem criar um clube e elas acabarem por vos contar coisas), ou pintar as unhas são sempre momento de enorme cumplicidade entre filha e mãe.

*Penteados – Todas temos uma cabeleireira dentro de nós, e com elas podemos soltar a franga e fazer-lhes penteados em que elas mais ficam a parecer bonequinhas. Tranças e mais tranças como se fossem pequenas Khaleesis

*Dão uma mãozinha – Com a normal tendência para imitar as mães, as meninas adoram participar nas tarefas lá de casa e podemos sempre aproveitar para “escravizá-las” um bocadinho e ter uma ajudinha lá por casa.

*As roupas!  Oh meu Deus, as roupas…. Com elas podemos extravasar e vesti-las com roupas super giras, cheiras de brilhantes e tule cor de rosa, saias, vestidos, e um monte de coisas adoráveis que ficariam estranhas em nós e adoráveis nelas.

*Pan-danOu lá como se chama! Com meninas é muito mais fácil vestir conjuntos iguais de mãe e filha. Eu acho um máximo!

*São apaixonadas pelos Pais -  Tal como falei aqui no complexo de Édipo, existe também o reverso da medalha. O complexo de Electra, faz com que as meninas sejam apaixonadas pelos seus pais, o que nos dá direito a alguma folga durante uns tempos. (Enquanto andam apaixonadas por eles deslargam-nos as saias um bocadinho hihi)

*Sabemos ajudá-las melhor! – Nós mulheres sabemos como funcionamos. Quando chega a difícil fase da adolescência, é-nos mais fácil colocarmos-nos no lugar delas, compreendê-las e ajudá-las. Isto prolonga-se por toda a vida. Toda a vida delas foi em tempos a nossa. (Além de que é muito difícil ser mãe de um menino por não se perceber nada de pilinhas.... )

*Melhores amigas! – É ter uma nova melhor amiga, e esta é mesmo para sempre! Podemos ser cúmplices, parceiras, compreendemos-nos uma à outra, podemos fazer pandan’s, podemos fazer Girl’s Day’s, ir ao SPA… Enfim, podemos todo um sem fim de coisas, porque temos ali uma melhor amiga para a vida toda!


Como sabem, só tenho um menino, mas estas vantagens pareceram-me óbvias. Que mais acrescentariam a esta lista?!


Comentários

  1. Adorei o POST! Parabéns pelo blog! Um beijinho para si! Cristina Macedo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares