Sobre a alimentação das escolas - Lembram-se disto?!

Pois é, já ninguém se lembra disto não é!?

Sim eu sei, nos dias que correm é muita coisa a acontecer demasiado depressa, mas este é daqueles assuntos que deveríamos fazer um esforço para não esquecer.

Serve-se carne crua e rissóis congelados aos putos, mas depois morre uma estrela de Rock, salta uma presidente da Raríssimas, mete-se o Natal, e a pobreza inerente a Janeiro e já ninguém se lembra dos putos. 

Pois eu lembro-me!

Lembro-me todos os dias deste assunto porque me revolta imenso.

Lembro-me porque sabe-se lá há quanto tempo, andamos a alimentar os nossos filhos mal (muito mal) com uma fraquíssima qualidade, valor nutricional e até mesmo dignidade!

Revolta-me a conversa da carne crua e dos rissóis congelados. Além de todos os riscos de contaminação e doenças que podem provocar, é uma enorme falta de respeito e de dignidade por aqueles que são o nosso futuro.

FALTA DE RESPEITO!

Depois vêm uma cambada de parvalhões atirar as culpas de uns para os outros como se a culpa fosse só de uma parte!
A culpa é de todos os adultos que compactuaram, provocaram e aceitaram isto, bem como todos os adultos que tinham conhecimento desta situação e nunca fizeram nada!

Somos todos egoístas! Falei com alguns pais de alunos das escolas mencionadas aquando a noticia, e a resposta foi demasiadas vezes: “O meu filho não come na escola, vai a casa!” – E isto é solução?! E por isto devemos aceitar que sejam estas as condições que existem para os nossos filhos?!

Meus senhores, neste momento a culpa é de todos nós. Atualmente todos sabemos da realidade e nada fazemos.

É triste, desrespeitador e indigno (sei que me estou a repetir) que seja este o dia-a-dia. É muito mau que evoluamos em tantas coisas, e continuamos a deixar as escolas a ficar para trás.


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Mas nas escolas a vontade permanece isso mesmo, uma mera vontade. E nada muda! Está mais do que na altura de nos deixarmos de merdas. Deixarmos de nos atacar mutuamente numa desesperada tentativa de ser melhor que o próximo e tentarmos ser melhor todos juntos. 

Está mais que na altura de mover a nossa energia para a luta para que o ensino (sim, porque o ensino também precisa mudar, não é só a alimentação) e as condições das nossas crianças, mudem, tornando-se melhores, mais actuais e mais compatíveis com as necessidades da sociedade moderna em que vivemos. Está na altura de não deixarmos estes assuntos morrerem na praia. Está na altura de fazer qualquer coisa.



Comentários

Mensagens populares