Gostava que ele tivesse um irmão!

Gostava sim, admito-o. E ainda que esteja cada vez mais longe de pensar em ter mais filhos, ainda assim gostava que ele tivesse um irmão.

Sempre quis ter uma menina, nunca o escondi. Eu sou aquela que até ele nascer manteve a esperança que se tivessem enganado nas ecografias (ainda que tivesse visto a ferramenta do rapaz de forma bem nítida na eco 3D).

E continuo a ter em mim o desejo de ter uma menina. Ia ser uma “desgraça” porque pirosa como sou, a miúda ia andar sempre pinderica como tudo e eu pobre com os gastos em tules, laçarotes e pandans para mãe e filha. Mas ainda assim, gostava!

No entanto, agora que tenho um rapaz, se tivesse um segundo filho gostava que fosse um outro rapaz.

Eu sei, que irmão e irmã podem ter uma enorme cumplicidade, e nada invalida o amor de irmãos (eu própria tenho um de cada, um irmão e uma irmã, e sei o que é!), mas ainda que todos os sentimentos sejam similares, nada é comparável ao que é e foi a relação entre mim e a minha irmã!

Juntas fizemos coisas incríveis (que eu nem vou descrever para não chocar ninguém).

 Foi crescer com uma cópia, que me levava uns aninhos de avanço. Foi um apoio em todas as fases da minha vida. Todas as provações por que eu passava, ela já tinha passado. É compreender visto de dentro.

E por isso, gostava que o Vasco tivesse um irmão. Ter AQUELE parceiro. Aquela companhia de aventuras, aquela cópia com uns aninhos de diferença, aquele partilhar de experiências, aquele compreender visto de dentro...

E ainda que eu quisesse muito uma menina, neste momento preferia um rapaz!


Agora descendo à realidade, não está nos meus planos ter mais filhos. Pelo contrário, está cada vez mais longe, mas isso é outra história! 

(Eu e os meus irmãos)

Comentários

  1. Eu sou filha única, por isso, quando pensei em ter filhos, sempre disse que não teria um filho único (a menos que houvesse impedimento de maior)... Hoje tenho 3 :)

    Beijinhos!
    5 em crescendo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares