Batemos num novo fundo!

O burburinho era tanto que não resisti e fui ver. 

Confesso que até ontem nem sequer tinha ouvido falar do programa e fui mesmo só ver porque ouvi tanta critica que acabei por ficar curiosa. Falo do "Super Nanny" o novo programa da SIC. 

Vi e rapidamente fiquei danada. 
Batemos num novo fundo. 
Sempre que sinto que o mundo está a melhorar, aparece uma destas para baixar novamente as minhas expectativas, não vá eu ficar mal habituada!

Batemos num novo fundo.
Num fundo onde usamos crianças para fazer "Reality shows" - Sim senhores, aquilo é um reality show. 

Batemos num fundo onde expomos na televisão nacional as frustrações duma criança. 
Batemos num fundo onde expomos as fragilidades de uma mãe. 
Num fundo onde se abre a porta da nossa casa para todo o país criticar. 
Batemos num fundo onde uma pessoa dita "expert" ensina uma mulher a ser mãe, como se tratasse de uma receita dum bolo. Como se a educação fosse tão linear como seguir regras. 
Batemos num fundo onde se usa um "banco da pausa", para prolongar uma birra, num fundo onde uma mãe chora durante um castigo da sua filha. 

Batemos num fundo onde a educação de uma criança se trata de um negócio - Sim, senhores... Tudo o que é televisão é negócio, puro e duro. 
E batemos num fundo onde expomos um desespero, uma falta de orientação à troca de uns trocos. 

Batemos num fundo onde pais com dificuldades na educação dos filhos, não lêem sobre educação, não lêem sobre ser consciente, não recorrem a um psicólogo... tudo isso dá trabalho. Recorremos a um programa de televisão. 

Para mim, todo o programa é um bater no fundo. É baixo. Para a "profissional", para a mãe, para a criança... 




Comentários

  1. Olá bom dia! Não publicou o meu comentário de ontem... Não percebo porque. por ter uma opinião diferente da sua? Depois não diga que ninguém comenta... Um beijinho para si.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Não tenho qualquer tipo de bloqueio nos comentários. Os comentários são publicados sem a minha aprovação. Não sei de que comentário fala. Foi aqui no blogger ou no Facebook?!
    Já fui ver aos comentários e não encontro :\

    ResponderEliminar
  3. Sim... é um facto... Só hoje vi, não me choca nada o programa e, sinceramente acho que pode ser positivo... Acho que fiquei mais chocada com a série de comentários negativos, acusações e puritanismos acerca do mesmo...
    São opiniões...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares