Vantagens em ter um menino!

Vá, vamos lá combinar uma coisa... Antes de me “saltarem em cima” por este post quero dizer que não acho em momento nenhum que ter um filho menino é melhor ou pior que uma filha menina… Ou 2 ou 3…

Aquilo que quero dizer aqui é que há sempre algumas vantagens (e desvantagens também) de se ter um filho menino. Senão vejam:

*Podemos brincar com transformers! – Ah o que eu adoro montar e transformar uma e outra e outra vez aqueles bonequinhos demoníacos! E felizmente, os rapazes têm uma enorme tendência para gostar deste tipo de boneco!

*Poupamos nos espectáculos para crianças – Vejam bem, a maioria dos espectáculos que por aí andam despertam mais o interesse das miúdas. Desde “As princesas no gelo” ao que dá na TV “Soy Luna” são coisas que os rapazes pedem menos para ir. Desde que vi bilhetes para a Violeta a serem vendidos por 500€ que dei graças por ter um rapaz, e resta-me esperar que ele não desperte o interesse por essas coisas.

*Poupamos imenso nas roupas! – Há muito menos opções para rapazes, e é tudo muito “mais do mesmo”. Assim, ainda que continue a olhar apaixonada para saias de tule e casacos de pelo, pelo menos fico com a carteira menos afectada.

*Ajudam na dieta! – Mais ou menos… Ajudam porque são muito de brincadeiras activas, com muitos pulos, saltos e corridas (o meu adora corridas), o que acaba por nos obrigar a correr também e assim a queimar algumas calorias.

*Salvam-se os nossos pertences – Há menos tendência para mexerem nas maquilhagens, vernizes, jóias, sapatos de salto alto e roupas. E quando crescerem essa probabilidade ainda diminui.

*São pequenos protectores – Já ouviram falar do complexo de édipo?! Os rapazes têm uma enorme e natural tendência para serem apaixonados pelas suas mães. Mais tarde, esta “paixão” torna-se num natural instinto de protecção. Bom mas bom!

*São meigos! – Ao contrário daquela imagem típica de pequenos terroristas, eles sabem ser muito muito meigos. Quando não estão a brincar às lutas (raramente) ou a atirar coisas ao ar (raramente) ou a rugir como se fosse um dragão (raramente) são mesmo muito meiguinhos.

Antes que se zanguem fica prometido o post com as vantagens de ter uma menina, vou só fazer alguma pesquisa já que não tenho nenhuma!

Sabem de mais vantagens em ter meninos?!?!


Comentários

Mensagens populares