Coisas que quero em 2018

Não sou de resoluções de Ano Novo. Sempre que acho que algo está mal, tento mudá-lo sem ter que esperar por uma data específica para isso.

Mas esta coisa de Ano Novo tem as suas vantagens. Pegar no ano como um todo, e perceber o que foi bom, o menos bom e o que queremos fazer de diferente!

Quero ser mais dedicada! – Ao meu filho, à minha família, aos meus amigos. Ando sempre a mil à hora, com milhentas coisas por fazer e aqueles telefonemas ficam por fazer, os jantares por combinar, e os encontros por acontecer. Tenho que me dedicar mais aqueles que me fazem bem!

Quero fotografar mais! – Uma paixão minha! E logo agora que tenho o modelo perfeito. Não percebo, porque raios, não ando sempre de máquina na mão. Amo fotografias, e tenho que fotografar mais. A vida passa num ápice, e as memórias são os que nos resta!

Quero passear mais! – Passeio muito. Com ele, em planos elaborados a pensar nele mas quero mais e mais. Porque vejo que isso o faz feliz. O Puto é “galinha de campo”, adora estar na rua, e é na rua que quero passar mais tempo.

Largar o telemóvel! – Sempre que estou com ele evito o uso do tlm, mas quero eliminá-lo de vez. Quero usar cada vez menos o tlm e cada vez mais o olhar, cara-a-cara!

Quero planear uma mega festa do Blaze! – Este ano fazemos 3 anos! A Festa será obrigatoriamente do seu herói preferido. Faltam 6 meses e está na altura de começar a planear!

Quero ir de férias para onde nunca fui! – Com o Vasco ainda não tenho vontade de viajar para fora do país (sou uma medrosa), mas quero fugir do habitual Algarve. Estou a pensar em litoral alentejano. Uma casinha de turismo rural onde passar uns dias solarengos (sugestões precisam-se!)

Quero ser mais saudável! – Comecei o ano a cancelar a inscrição no ginásio (por uma questão de tempo) mas pretendo ser mais e mais saudável. Tenho sempre esta preocupação com ele, mas pretendo estendê-la a mim.

Quero ir a um concerto! – Já não vou há demasiado tempo e quero mesmo ir a um concerto de boa musica este ano! – Sabem de algum bom que já esteja agendado!?

Quero escrever mais! – Amo escrever e quero fazê-lo para sempre. Às vezes não o faço por mera preguiça (imagino textos completos na minha cabeça) e tenho que ganhar coragem para escrever mais vezes.

Quero festejar mais! – Adoro festas! E para mim tudo é desculpa para festejar. Quero festejar mais. Tudo!


Quero comprar livros, ir ao cinema e re-decorar a minha casa. Quero cuidar de mim. Quero abraçá-lo mais ainda todos os dias. Quero tentar chatear-me menos, especialmente com coisas pequenas. Quero controlar-me melhor. Quero ser mais organizada no dia-a-dia e mais espontânea nos dias livres! Quero nadar e dar mergulhos com ele. Quero mostrar-lhe o nosso país! Quero passear, quero sorrir todos os dias e ser feliz! Só isso… não é pedir demais pois não?!


Comentários

  1. :) são "pedidos" perfeitamente normais... mas que não sei bem porquê acabam sempre por "escapar pelo meio dos dedos"...
    Que 2018 seja diferente!
    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares