Às vezes apetece-me bater-lhe!

È que apetece mesmo bater-lhe e bater-lhe quase a sério!
Sou assumidamente contra a violência, e nunca me passou pela cabeça bater em alguém, até aos últimos dias.
Ele anda cansado, eu sei, mas isso faz com que ande distraído! E logo por azar esta distracção bate certo com a altura em que mais precisava dele concentrado.
Desde que o Vasco nasceu…. Esperem… ainda não vos disse que estou a falar do Sr. Pai da Criança e não do coelho, pois não!?… Pensavam que eu tinha vontades de bater numa coisinha tão boa?!?! NUNCA! 
Bem… Desde que o Vasco nasceu, numa daquelas coincidências que não lembra ao Diabo, o Sr. Pai da Criança teve um aumento de trabalho e de chatices profissionais brutal. Claro que o Universo tinha que conspirar para que isto acontecesse quando menos me dá jeito…
Tem mesmo muito trabalho (o que até é bom! Haja trabalho!) E tem tido um monte de problemas por resolver! Problemas sérios, daqueles que nos ocupam a cabeça e nos fazem transformar em tontinhos…
Isto faz com que ande super distraído e cabeça no ar, e que depois cometa erros que me dão vontade de lhe bater.
Exemplo: Quando o Vasco caiu, eu peguei nele, pus-lhe gelo, vesti-o, preparei-lhe a mala e peguei na chave do carro , tudo isto em menos de 1 minuto. Ele?! Ele , não sei… Andava pela casa em modo barata tonta e mais um bocadinho tinha que o ir vestir também!

Outro: O Vasco bebe o leitinho à noite ao colo da mãe, mas depois gosta de adormecer no colo do Pai. Segunda-feira, adormeceu ele e eu, pelo que o Sr. Pai da Criança foi colocá-lo na cama. Fui lá uma ou outra vez apenas tapá-lo mas até calhou que nessa noite ele nem se destapou muito… Quando o fui buscar de manhã não queria acreditar! Então não é que o Homem, colocou o puto a dormir com as pantufas calçadas?!

Mais: Chego a casa, são quase 19H, o Vasco está na cadeirinha da papa a comer uma pêra. Eu: “Olá bebé! Estás a comer uma perinha?!?!”
Pai: “Já vai na segunda!”
Eu: “Boa filho, e comeste a sopa toda?”
Pai: “Ele ainda não jantou…”
Eu: “E estás à espera que ele jante agora depois de comer 2 pêras?!!?”

São coisas pequenas, eu sei… Mas são muitas e todas seguidas como se tivesse a pôr-me à prova! Faz asneiradas umas atrás das outras e às vezes confesso… Só me apetece bater-lhe! Dar-lhe um belo do calduço a ver se o homem acorda duma vez por todas!

É só o meu que faz isto!?

Comentários

  1. Olá!
    Não é só o seu, o meu com noites por vezes mais mal dormidas depois só faz disparates. Chego a casa por volta das 19h ele chega depois de mim 19h30, como não sabe cozinhar, toma conta do filho dá-lhe banho mas esquece-se sempre desta parte do banho, é preciso estar sempre a lembrar, por vezes tenho o jantar pronto é o pipoca com o banho por tomar. E para sair de casa é um arrasta. Já tenho dito tomar conta do meu filho até á fácil agora o filho da minha sogra é dose.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares