#2 - Mães há muitas - E eu que só queria um casalinho

Conhecem?!
Claro que sim, ela é a A Mãe dos Quatro! 
Se achava simplesmente fantástico uma mãe de 4 e trabalhadora, ainda ter disposição para escrever um blog, fiquei ainda mais fascinada com a disponibilidade que a Mãe dos Quatro tem. 
Sempre divertida, prontificou-se a aturar-me num instante, e no caos que deve ser a vida duma mãe de 4, lá encontrou um bocadinho para falar comigo, ao passo que outras não! 

O segredo?! Não faço ideia... Não consigo mesmo descortinar como é que eu me sinto tão atrapalhada só com um e ela com quatro consegue não só sobreviver, mas vive com alegria e boa disposição. 


Aqui está ela: 


  • ·         Quem é a Mãe dos 4 (Além de mãe, claro)?


É uma miúda pateticamente sonhadora, apaixonada pela vida e viciada na família (isto é a parte fofinha). É também uma velha teimosa, chata, obcecada com a organização, limpeza e bom aspecto das crias. 
  • ·         Deves ter uma vida estupidamente organizada para conseguires sobreviver, que truques tens para nos contar?  

Sou parvamente focada na organização. Não tenho truques milagrosos! O meu truque principal é andar de vassoura e pá, em punho, o dia todo… Ah e gritos, muitos gritos para que tudo se
mantenha no devido lugar (mas já consigo gritar menos, por outro lado arrumo mais…).

  • ·         Mais filhos significa mais experiência ou eles são mesmo todos diferentes?! 

Significa as duas coisas. Muuuuuuito mais experiência, descontracção, resiliência e criatividade para lidar com os problemas e com as suas diferenças. São realmente muitíssimo diferentes uns dos outros na forma de estar e de lidar com a vida.

  • ·         Qual foi a pior que os 4 já te pregaram (uma partida ou uma asneirada daquelas que nem sabemos para onde nos virar)?! 

Bem, é complicado enumerar uma… Há episódios desconcertantes todos os dias! Mas aquilo que mais me enerva o nervo é quando me desmentem em frente a alguém, em coro… Tipo o de Santo Amaro de Oeiras! Um pavor! Sinto-me tão pequenina e mentirinhas, irra!
Um exemplo é quando estamos entre amigos e conto uma situação caricata e começa um:
- Eu não me lembro nada disso!
Acrescenta outro: - Eu NUNCA disse isso!
E o outro remata: - Pois não mãe, ele nunca disse isso!!!
Adoro! Só me apetece esfrangalha-los!
 As situações já de si são inacreditáveis e com eles a negar… MAS É TUDO VERDADE,
VERDADINHA!!!

  • ·         Confessa, quantos dias já tiveste sem tomar banho?! 

Não posso confessar porque o restinhozito de sensualidade que ainda vou tendo aos olhos do meu marido, PUFFFFF morria! Lá teríamos de fazer aqui 1 minuto de silêncio em honra do pintelhito de sensualidade que ainda mantém a minha relação com o homem…

  • ·         Querias mesmo só um casalinho?! 

Arre gaita! Esta era a pergunta que eu não queria responder… (Too emotional to me!). 
Resumindo, que eu não estou aqui para isto!
Eu quando era ainda mais miúda, tipo 16 anos, achava gira a ideia de ter um casalinho (até porque é o que nos vendem desde que nascemos). Entretanto, pouco tempo depois, aos 21 anos, fui viver com aquele que ainda é o meu marido e aos 22 tivemos a nossa primeira perda gestacional.
A primeira de cinco….
Portanto, a partir daí, deixei de querer ter um casalinho para passar a querer ser mãe e ponto final! Consegui aos 27 anos!

  • ·         O que te levou a criares o blog?! 

Muita pressão por parte da família e dos amigos. Basicamente já não os podia ouvir e esgotei os argumentos para não o fazer… Para que não me deixassem sozinha no mundo, acabei por ceder… (Já lá vão 2 meses e meio…).

  • ·         Gostavas de ser famosa, através do blog?! 

Eu já sou famosa! Lá na minha rua todos conhecem a Mãe dos Quatro! Ainda que não sonhem com o meu nome… Também sou famosa na escola dos meus filhos, no autocarro e em qualquer local público, pequenino e fechado que me atreva a levá-los. Há um magnetismo em nós que nos torna imediatamente famosos (não é nada pelo barulho e por sermos mais que as mães, nãaaaaoooooo! Não sejam invejosos!!!!).

  • ·         Repetias tudo novamente ou mudavas alguma coisa?!

Fazia muita coisa diferente, nomeadamente usar preservativo! Ok, estou a brincar!
A única coisa que fazia diferente era ter mudado há mais tempo para a aldeia… AHHHHH VIDA BOA!!!!!

  • ·         Achas que sabes ser mãe?!  

Claro que não! Aprendo todos os dias e, no mesmo dia, percorro todo o espectro que vai do
pessimamente péssima ao óptima “comó” caraças, às vezes em coisa de minutos!
Peço tantas vezes desculpa aos meus filhos quantas as vezes que aceito as desculpas deles e
sabes que mais?! Tenho imenso orgulho nisso!
Que piada teria ser mãe se não servisse para aprender diariamente a ser melhor como ser humano e a tornar outros seres humanos melhores?! E eu tenho o privilégio de o poder fazer em quádruplo!
Mas, quando chega aquela altura em que estão todos deitados e percorro os quartos, à medida que espalho promessas, beijinhos, abraços e recolho tudo isto em dobro, sinto-me (isto aqui que ninguém nos ouve) a MELHOR MÃE DO MUNDO!!!!

Uma coisa é certa, tenho os melhores filhos que podia ter, assentam-me que nem uma luva!



Se eu já gostava desta miúda antes, agora sou fã!
Para quem não conhece (devem andar a dormir, mas ok) espreitem a página de maternidade mais divertida do mercado: E eu que só queria um casalinho

Comentários

  1. Gosto tanto de a ir espreitar, identifico-me com ela não sei talvez porque vou aprendendo ... com uma na faculdade que já me ajuda (às vezes quando consegue largar o telemóvel), com uma que do alto dos seus seis anos acha que já é crescida e manda nas pequenas, pequenas essas que com três anos fizeram com que o perfeccionismo e limpeza e organização, que alegadamente as pessoas do signo virgem têm, se transformasse em NADA... ahahaha
    Aprendo e gosto de ver que a loucura e o caos é uma coisa que nos faz ver que ao fim e ao cabo quando tudo dorme... somos mesmo umas mães espectaculares!!!
    E pronto agora vou também começar a passar aqui!!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou fã, e adorei falar com ela. E o melhor foi saber que mesmo sendo mãe de 4 ainda lhe sobram uns minutinhos para falar com estranhas.
      Bem vinda
      ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares