Coisas minhas que vejo nele!

Desde muito cedo que se fala nas parecenças dos bebés com as mães e pais! 
Lembro-me de me dizerem que o Vasco seria parecido com o Pai, estava ainda grávida, após uma eco 3D. 
E quando ele nasceu não foi diferente. Uns dizem  parecido com o Pai, outros com a Mãe, uns optam pelos tios, e até já foram buscar os avós! 
Eu, acho e sempre achei que ele é parecido com ele próprio. Sim, tem um bocadinho do pai, um bocadinho da mãe... Só seria de estranhar se fosse assim tão diferente de nós. Na realidade acho que ele tem uma boa mistura... a mistura perfeita. 

Não me incomoda que digam que ele é parecido com o Coelho da Páscoa, porque há parecenças que se vão revelando aos pouco e que me encantam muito mais:

Desde pequeno que faz um sorriso "malandro" igualzinho ao pai... Um sorriso que só eles sabem fazer!

Detesta estar demasiado apertado, tal como a mãe. Tapá-lo até ao pescoço é vê-lo de imediato tirar os braços para fora, ainda que goste do aconchego. 

Dorme completamente destapado como o pai, e sempre de barriga para baixo como a mãe. 

Gosta de comer, como o pai e não é de doces que falo. Dá-lhe prazer comer peixinho com batatas e legumes, carne, e quando toca à fruta... é mesmo filhinho de seu pai. Devoram fruta, os dois... Acabam de jantar e comem 2 e 3 peças de fruta os dois... Adoram! 

Tem o feitizinho da mãe quando se irrita! Quando está irritado não consegue disfarçar...

É "chorão" como o pai! Não no sentido de chorar, mas no sentido de ser dramático... Faz a fita toda, sem lágrimas, mas o drama está lá! Por algum motivo já é conhecido na escola por ser "um tretas"!

Adora rua! Tal como a mãe! Estar um dia inteiro em casa (por causa da chuva ou assim) não é para ele... nem para mim! Troca o colo da mãe e do pai por qualquer um que lhe prometa levá-lo a passear. Nem importa onde, desde que o levem lá fora!

É "insuportável" quando está aborrecido! Encarna na mãezinha dele e fica chato que ninguém o atura... É como expressamos o nosso aborrecimento. 

É "palhacinho" como o pai! Quando percebe que está a dar espectáculo, faz a festa toda e gosta da atenção. 

Cresce a olhos vistos, e aprende de dia para dia. Forma a sua personalidade e aquilo que será um dia, cresce nele aos poucos. E é tão bom ver que aquilo em que ele se está a tornar, é tão somente um bocadinho de cada um de nós! 


(Imagem: http://bebemamae.com/)

Comentários

Mensagens populares