Isto preocupa-me imenso

O Futuro… O que vai ser do meu filho e de toda a sua geração…

Especialmente hoje (o dia em que Donald Trump se torna no “Homem mais poderoso do planeta” - supostamente) fico preocupada!

Não é coisa só de hoje… acontece desde que ele nasceu. Vejo aquele ser pequeno, doce e inofensivo a quem eu dei a vida e pergunto-me se terei feito uma escolha acertada. Será que este mundo ainda vale a pena?!

Todos os dias somos completamente assombrados, nas notícias, nas redes sociais, na televisão, com o degradado que estamos a deixar este mundo em que vivemos, e eu fui trazer um ser para isto… Será que o condenei a uma vida de sofrimento?! De dor?!

É um dos dramas de ser mãe… a preocupação eterna e constante… E isto preocupa-me imenso!

Será que ele vai viver num mundo de guerras ou pacífico? Será que vai haver água no planeta? Será que vai haver terra sequer onde se viver?! Será que caminhamos cada vez mais para um mundo dominado por uma pequena mão cheia onde os restantes são apenas escravos? Será que tudo aquilo em que acredito e tento ensinar ao meu filho vai desvanecer-se numa sociedade completamente desprovida de valores e educação?! O que fui eu fazer?!

Que mundo estamos a criar para as nossas crianças?!  
Tento ver o lado positivo e acreditar que tudo se vai resolver, e tudo vai melhorar, mas acredito um bocadinho menos de dia para dia.

E por vezes, transbordo de tristeza, ao pensar em todas as provas que o meu filho vai passar, tudo o que ele vai sofrer, tudo o que ele vai ter que viver, porque eu fui tão egoísta que o fiz nascer… Porque EU quis ter um filho. E trouxe a um mundo horrível, um ser que não pediu para nascer.


Não quero dramatizar, mas o futuro preocupa-me imenso. O que vai ser ele? Que adulto vai o meu filho ser? Vai conseguir? Quero tanto que sim…. 



(Imagem: A criada malcriada, Pinterest)


Comentários

  1. "porque eu fui tão egoísta que o fiz nascer…"
    Discordo. Foi um atitude de bravura dar oportunidade de alguém viver, a vida ainda vale a pena. Não há só sofrimento no mundo. Termos filhos é algo mais do que os ter. Deveria ser uma missão para educar para um mundo melhor. É hora de ensinarmos os nossos a mudar o futuro e deixar de chorar sobre o que temos.
    Vamos educar para melhor para que hajam pessoas melhores um mundo melhor daqui a uns anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a minha ideia, mas não deixo de pensar se não serei uma gota no Oceano... Espero que não! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares