As perguntas mais parvas que vi no mundo da Maternidade

Aaaahhh perguntas parvas… E algumas são tão, mas tão parvas que até dói. Mas faz parte de ser mãe… É que todas nós metemo-nos num mundo que desconhecemos e que acima de tudo nos deixa inseguras. Lá está mais uma parvoíce, mas é de facto uma característica nossa, temos enorme dificuldade em confiar em nós próprias. E por isso acabamos por fazer perguntas parvas!
Vejo por aí muitas! Mandam-me por mail, vejo nos grupos do Facebook e até me perguntam pessoalmente.(Ok, eu admito que também tive algumas questões parvas, o que faz de mim só mais uma mãe tontinha com falta de confiança!) Eis algumas das melhores:

  • Grávida: Se eu espirrar pode fazer mal ao bebé?!
  • Grávida: Queimei-me na mão a passar a ferro, será que dói ao bebé?
  • Grávida: Se me parar a digestão, também pára ao bebé?
  • Grávida: Se no final da gravidez fizer força na casa de banho, corro o risco do bebé nascer?!
  • Grávida: Dizem que se tomarmos a epidural, nos primeiros meses o bebé sente as dores de parto. Será verdade?
  • Mãe há 1 mês: Bebi um galão, será que o bebé vai ficar hiper-activo?
  • Mãe há 1 semana: Fiz uma cesariana, acham que já posso começar a fazer abdominais?
  • Mãe há 1 mês: O meu bebé está a dormir há 2 horas, será que o devo acordar?
  • Mãe há 4 meses: A lata de leite acabou, posso misturar com a lata nova?! (da mesma marca)
  • Mãe há 6 meses: A embalagem da papa acabou, posso misturar da embalagem nova?!
  • Mãe de gémeos: Para fazer o leite a embalagem diz para colocar 5 tampinhas de pó, mas sendo gémeos quantas tampinhas tenho que colocar?!
  • Mãe há 6 meses: Dei ao meu bebé sopa pela primeira vez mas ele cuspiu a maior parte, será que não gosta?
  • Mãe há 6 meses: É verdade que só podemos dar um ingrediente na sopa a cada 3 dias? Vou ter que fazer sopa de cenoura por exemplo 3 dias seguidos?! Já dei batata, abóbora, cenoura e alface… tenho que fazer um creme de cada um destes ingredientes a cada 3 dias?
  • Mãe há 9 meses: O meu bebé tem o cabelo enorme mas dizem que se o cortar que ele vai falar mais tarde, é verdade?
São muitas... com algumas é impossível não rir, mas não tem piada nenhuma. Nós somos só mulheres meio perdidas num mundo desconhecido. As duvidas são muitas, mas a maior parte das escolhas são as acertadas. Confiem em vocês, estão a fazer um óptimo trabalho.
(Imagem: Grávidas Online)


Comentários

Mensagens populares