O fim de uma Era

Se há coisa que um filho faz é mudar a vida de seus pais!
Não há como, e não me venham com a história de "Faço tudo como fazia antes", porque não acredito... É diferente, é sempre diferente...

Desde que o Vasco nasceu muita coisa mudou! Mudam-se hábitos, relações, vícios e horários. Aquele "hoje não me apetece fazer jantar", deixa de fazer sentido, porque já não implica que possa ficar a "cozer" no sofá, porque a cria não pode jantar uma "sandes" ou uma tigela de cereais! O mesmo se aplica àquele "bora ao cinema?! Há uma sessão daqui a 10 minutos..." Mais que não fosse porque 10 minutos não chegam para sair de casa com a cria e toda a sua estorgia às costas! Não dá!
As coisas mudam, tudo muda!
Não lhe chamo melhor nem pior... Chamo-lhe diferente!
Amo o meu filho e a nova vida que tenho, mas também fui muito feliz antes de o ter... Não nego! Continuo a dizer que antes de ter filhos não fui menos que ninguém... Não fui menos feliz, menos completa, menos mulher... menos nada!

Algumas dessas mudanças são graduais... Algumas resistimos a elas até não dar mais... E esta foi uma delas!

O ano era 2008 e depois duns copos no bar habitual com os amigos, surgiu a conversa:
-Epá, não tens lá um carro para mim?! - Pergunta dirigida a um amigo proprietário de um Stand de Automóveis
- Por acaso tenho lá um carro mesmo fixe para vocês... Vais adorar Filipa! - Resposta inesperada!

Mesmo! Mandei a pergunta para o ar, "à toa", e qual não é o meu espanto quando pegou... E qual não é o meu duplo espanto quando dou por nós a pegar nas chaves e maços de tabaco para irmos até ao Stand ver o dito carro à 1H da manhã!
Fomos... O carro era nada do que eu tinha pensado... Era um desportivo de 3 portas, caro, com consumos altos, selo caro, pneus enormes, marca cara... Tudo o que eu pensava não poder ter e que me ia consumir os olhos da cara!
Foi amor à primeira vista! Meu e principalmente por parte do Sr. Pai da Criança... Foi amor, foi paixão, foi um "que se lixe isto tudo", e com um preço muito menor do que pensei para o carro em questão, comprámos o bemdito!
Sim... naquela mesma noite, reservámos o animal e voltámos para os copos... 

Animal esse que durou nas nossas mãos 8 anos! Sim, 8 aninhos em que ele se comportou de forma exemplar, sem uma unica avaria, um unico problema ou uma unica dor de cabeça! 
Sim, era um bocadinho bebâdo, mas na altura eu ia trabalhar de comboio e ele foi básicamente durante 8 anos "carro de fim de semana"!
Era um carro jovem, com ânimo, com estilo, um carro "que fazia parar o trânsito" (excepto nalguns sitios tipo Mónaco onde seria considerado um chaço velho), um carro fiável, bonito... e NADA NADA NADA compativel com um bebé!

Pois... Sabíamos à partida que um carro de 3 portas rebaixado não daria jeito nenhum, mas ainda assim tentámos prolongar... 
"Eu safo-me", "Dá na mesma", "Antigamente havia muita gente com 3 portas e filhos"... Blá blá blá!
Menos de 9 meses... foi o tempo que demorámos a chegar à conclusão que não dava mesmo!
Mais valia vendê-lo enquanto ainda safasse uns trocos, e trocar por uma coisa mais familiar... 
Teve mesmo que ser... Vendemos o desportivo para comprar uma carrinha... Vendemos um brinquedo de malta jovem para comprar uma necessidade familiar... Largámos uma das coisas que ainda nos agarrava aos 20's para aceitar que estamos nos 30's... 

Pode parecer parvo, mas este foi o meu primeiro carro, a nossa primeira compra (grande) a dois... Foi o meu companheiro de viagem durante 8 anos, e tenho pena! Não me despedi dele, não tirei fotografias, não sou assim tão agarrada a um carro, mas não consigo deixar de sentir pena... Fazia parte de nós enquanto casal... E foi-se... 
E acima de tudo, marca isso mesmo... o Adeus dos 20's e o aceitar os 30's... Marca o fim de uma era... Ai Filho... a quanto obrigas!!!


(Imagem: Não, não somos nós em frente ao nosso carro, mas é assim que nos imagino :) - A imagem sabem perfeitamente de onde é... )

Comentários

Mensagens populares