Desculpa mãe!

Mãe, querida Mãe! 
Agora que sou mãe, desculpa!

Desculpa por tudo o que te fiz passar... Desculpa pela dor que te provoquei, por tudo o que te privei e pelas lágrimas que te fiz chorar. 
Já falámos sobre os dias horríveis que passaste no pós parto. Ainda no tempo, em que os partos não eram humanizados, as anestesias das cesarianas eram gerais, e as mães eram maltratadas pelas enfermeiras. Já sabias disto, e ainda assim fizeste-me nascer. 
Desculpa pelas noites em pé, pelas horas de choro, pelo desespero denão saberes o que me fazer, o que eu queria, porque eu chorava! 
Desculpa, pela confusão que provoquei na tua vida! A desarrumação na casa, a preocupação da cresce, a despesa das fraldas!
Desculpa por ter chorado no primeiro dia de aulas, vejo agora o quanto te parti o coração... E eu 10 minutos depois corria a rir pelo recreio, e tu certamente choravas, muito mais do que a minha pequena "birrinha". 
Desculpa todas as vezes que fiz xixi nas cuecas, e te deixava mais desesperada, com mais roupa para lavar, com mais trabalho, e um sentimento que estavas a fazer algo errado... Não estavas mãe!
Desculpa por ter sido teenager tonta, com dramas e fitas de adolescente, que nem toda a paciência do mundo conseguia compreender!
Desculpa as noites que ficaste acordada, novamente, à espera que eu chegasse a casa só para teres a certeza que eu estava bem! Enquanto o teu coração batia, como se fosse sair do peito, à minha espera, eu divertia-me e nem pensava em ti... desculpa!
Desculpa todas as vezes que fui injusta, que não quis cumprir regras, ou compreender a vida, e disse que eras má, ou que não gostava de ti! Sim, eu disse, mas sabes que não é verdade! Ainda assim, desculpa... Imagino o que te magoei...desculpa!
Desculpa mãe, porque me casei, saí de casa e passo dias sem te ligar, sem te ver, sem estar contigo! Desculpa, mas cresci!
Desculpa, porque como mãe, agora vejo o quanto todas essas coisas doem... custam, magoam no coração! Desculpa por todos os minutos que não estou contigo!
A vida é muito injusta, e todas estas coisas fazem parte dela, mas desculpa mãe!
Desculpa porque, sabias que tudo seria assim, e ainda assim quiseste-me! Desculpa mãe! 

Feliz Dia da mãe!


Imagem: Mães há muitas, esta é a minha!



Comentários

Mensagens populares