Apaixonada ou obcecada?!

Desde que o Vasco nasceu que vivo em função dele! A minha vida resume-se ao meu bebé. A estar com ele, a fazer o melhor para ele, a passar tempo com ele...Nada mais!
Há quem goze comigo, há quem ache mal... Insistem comigo "Tens que sair", "tens que largar", "tens que...", "tens que..."
A verdade é que desde que o Vasco nasceu, não me apetece! Nada! Pura e simplesmente nada!
Já fui a um ou outro jantar de amigos e muito sinceramente não me soube nada bem... Não gozei, não tirei qualquer partido daquele momento... Não gostei! Não gosto! Ponto!
O Sr. Pai da Criança diz que estou obcecada!
A verdade é que não quero ir a lado nenhum porque quero estar com ele... Procuro constantemente o melhor para ele, tudo o que ele possa precisar e estar com ele todos os segundos que conseguir. Não vou ao cabeleireiro, nem sonho em ir ao ginásio, não vou sair com as amigas, nem tão pouco às compras... não vou, porque não quero! 
Como trabalho a tempo inteiro e ainda perco de 1 a 2H por dia nas viagens para cá e para lá, sinto sempre que estou em défice! Visto-o de manhã, e visto-me enquanto o Pai dá o leitinho... Quando saio do trabalho (sempre a correr para chegar o mais depressa possivel), apanho sempre trânsito e chego a casa entre as 18H30 e as 19H (num dia bom)... ou seja... Na melhor das hipoteses, chego a meio do jantar (do Vasco) que o Pai já está a dar... Muitas vezes, depois disso ele dorme uns 30 minutinhos... Quando acorda (+ou- às 20H) vamos nós jantar, e ele fica no seu trono ao pé de nós! Só no final do jantar é que é o meu tempo...a minha vez! a minha hora! Pego nele, e enquanto o Sr. Pai da Criança arruma a cozinha, eu dou colinho, miminho, beijinhos, brincamos, cantamos e dançamos e aproveitamos aquela curta horita que é só nossa! Uma única hora!!!! Porque às 21H30 são horas da caminha! E não posso deixar de sentir que o meu dia, se resume a uma hora que é demasiado curta! Parte-me aos poucos, destroça-me por dentro... uma hora não chega! Nada! Como é que face a esta única hora posso ainda dispensar de 2 ou 3 horas ao fim-de-semana ou coisa assim para ir sei lá onde?! É isto a minha obcessão?! Sou apaixonada ou obcecada!? É para isto que temos filhos?! Para serem criados nas cresces?!

Não consigo, custa-me tanto mas tanto...

ob·ce·car Conjugar
verbo transitivo e pronominal
1. Cegarofuscar.
2. [Figurado]  Impor(-secom insistência no espírito decausar obsessão.
3. Induzir em errodesvairar.
4. Deslumbrar.

ob·ce·ca·do 
adjectivo
1. Que se obcecou.
2. [Figurado]  Obscurecidocego de entendimento, ofuscado.
3. Pertinaz no erro.

"obcecada", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/obcecada [consultado em 05-04-2016].

Sim, estou apaixonada, ofuscada, deslumbrada e até talvez obcecada! Como não?!


(Imagem: sitedamulher.com)



Comentários

Mensagens populares