Coisas que se guardam no coração!

Por a maternidade ser um época das nossas vidas tão especial, cada vez mais tentamos esticá-la ao máximo!
Tudo na vida é passageiro, e as diversas fases da maternidade não são excepção. E há mil e uma maneiras de tentar perpetuar cada uma delas! Quando estamos grávidas, fazemos sessões fotográficas, barrigas de gesso, e escrevemos diários tal como disse aqui.
Quando eles nascem as coisas não mudam... Guarda-se tudo! A primeira roupinha, a pulseira da maternidade, as botinhas que a tia deu... tudo tem um bom motivo para ser guardado!
E é aqui que reside a minha dúvida!
Sempre pensei em não guardar algumas das coisas que se guardam! Não sei porquê, mas acho que as memórias são tantas que há coisas que são escusadas!
Por exemplo: A pulseira da maternidade! Em tempos as pulseiras da maternidade continham o nome e dados de nascimento do bebé! No me caso não! A pulseira do Vasco era nada mais que um chip (tipo os alarmes das lojas de roupas) sem nada escrito dado que a informação era electrónica! 
Quando a tiraram perguntaram-me se queria guardá-la! Olhei para aquilo e apenas me fez lembrar uma espécie de pulseira electrónica dum prisioneiro e como estava tão ansiosa de sair dali disse prontamente que não! Ficou lá!
Outro exemplo: o Umbigo! 
Desde que o meu irmão nasceu que associo o umbigo a um problema! O Francisco teve aquela coisa ali pendurada quase 2 meses... O Vasco perdeu na primeira semana, mas aquilo sempre foi para mim um problema... E se o magoar? E nunca mais cai? e tal e tal.... Ao fim de uma semana caiu... Pousei na comoda do quarto do Vasco e quando voltei a olhar, já não estava lá! O Sr. Pai da Criança deitou fora.
"Eu - Deitaste aquilo fora?!
Ele - Claro, querias aquilo para quê?
Eu - ....."

Ontei foi dia de primeiro corte de cabelo... 
A cria nasceu cabeluda, e cabelos esses que eram já bastante longos... E sendo longos e fininhos próprios de um bebé, faziam muitos nós atrás, na parte que "esfrega" na cama! Fartinha daqueles nós, dei-lhe uma tesourada!
E agora?! Guardo ou não guardo?!
Para já guardei... não numa caixinha daquelas bonitinhas  feitas de propósito para o efeito, já que não tenho, uma vez que nunca pensei em guardar... Mas fico sempre com a duvida: E se não guardar e mais tarde me arrepender de não guardar?! E se ele mais tarde me perguntar se guardei e ficar triste por não ter guardado!? Não sei o que faça! 

Guardo ou não guardo!?

Por aí?! Está tudo guardado?! Sou uma mãe desnaturada por não andar a guardar estas coisas!? E dentes, guardam?!



(Imagem: byheartonline.com)


Comentários

Mensagens populares