Tudo a postos

Chegadas as 36 semanas a cria pode aparecer quando quiser e bem lhe apetecer. 
Nesta altura convém ter tudo pronto para uma ida inesperada para a maternidade. Na verdade quem me conhece sabe bem que isto já está pronto há uns tempos, mas tinha vergonha de o admitir cedo demais :)

Ora cada maternidade tem a sua lista de itens que devemos levar, e cada grávida na verdade deve levar aquilo que achar melhor. 
Há por aí, listas infindáveis daquilo que deve compor uma mala de maternidade, mas aqui está a minha. 


Mala da cria, da mãe, Kit de recolha das células estaminais e análises, ecos e exames.


A mala da mãe: 
  • Um saco de desporto da SportZone que custou uns 7 ou 8€
  • 2 toalhas de banho
  • 3 camisas de dormir (Primark - Não são de botões à frente como dizem, mas são de fácil acesso à leitaria)
  • 2 pares de chinelos - Uns para o banho outros para andar no quarto (cerca de €1,50 cada par na Primark)
  • Artigos de higiene - Kit de viagem com champô, creme e gel duche; escova e pasta dos dentes; escova do cabelo; Elástico do cabelo; Creme do corpo;  creme de mamilos; discos de amamentação; Pensos higiénicos king size
  • 3 soutiens de amamentação (A H&M tem alguns menos horrorosos)
  • Cuecas - bastantes cuecas, de tamanho avó e neste caso comprei pretas. Há quem opte por "fraldas de adultos" e cuecas descartáveis, mas eu recuso-me. Há coisas que prefiro evitar! 
  • Cinta pós parto - Não sei se a vou usar ou não, mas vai na mala na mesma




A mala do Vasco:
  • A mala amarela é da Barral e foi presente da tia Ana, tio Rui e da prima Mariana
  • Fraldas - Tamanho 0 comprei da Chicco (Não sou paranóica e não vou pôr já alergias à criança. Comprei algumas fraldas, e hão-de dar)
  • Kit higiene da cria: Gel lavante, Creme muda fraldas, hidratante, compressas esterilizadas (para o humbigo)
  • 2 toalhas de banho (Estas são do continente, mas são minúsculas, comprei estas duas mas não comprei mais de lá)
  • 1 mantinha (A azul, também da Primark - acho que rondam os 4€)
  • Primeira roupinha devidamente identificada - presente da Avó Lena
  • 2 conjuntinhos completos com meias, body (manga curta), calças, casaco e gorro - de forma a poder ajustar consoante o calor ou frio da sala. 
  • 2 conjuntos extra de body manga curta + babygrow de manga comprida mas não muito quentes.
  • 3 fraldas de pano
  • 3 babetes
  • 3 chupetas de marcas diferentes (logo se vê se ele usa ou não)

Depois há algumas coisas que eu acho que algumas mães devem ter em consideração:

  • Deixar uma grande limpeza na casa feita ou mandar alguém fazer: Além de querer que o baby venha para um ambiente o mais limpo possível, não quero andar preocupada com limpezas quando vier para casa... A prioridade será ele, e em segundo lugar estou eu, quanto mais descansada estiver melhor estarei para tratar dele. 
  • Investigar a alimentação correcta para quem está a amamentar, mas investigar mesmo. Não é por a comida ser verde que faz bem, aliás há alguns vegetais não aconselháveis e que podem provocar cólicas no bebé.
  • Com base na investigação anterior fazer uma lista de refeições adequadas. Sejam feitas por nós ou outra pessoa, precisamos também de nos cuidar para recuperar o mais depressa possível
  • Deixar umas boas compras feitas com despensa e frigorífico cheios - todas sabemos o jeitinho que os homens têm para as compras, por isso nada como avançar trabalho. 
  • No meu caso não é necessário porque o Sr. Pai da Criança cozinha muito bem, mas para quem não tenha a mesma sorte, podem sempre fazer desde já umas comidinhas e deixar congeladas. 



Se a minha mala está bem assim? Não faço ideia, mas estou quase quase a descobrir...

Comentários

Mensagens populares