Quem sou eu afinal?

Antes de mais o meu pedido de desculpa... Não acredito em desculpas esfarrapadas, pelo que não vou aqui inventar um mundo de justificações para a minha ausência, mas acreditem que me sinto mal com o que fiz... Principalmente quando abro o pc ao fim de 5 dias e vejo-vos por aqui... vejo que foram ao blog, que me procuraram... vejo que tenho muitos mails por responder... Vejo que ainda que eu tenha passado 5 dias encostada, vocês não! Perdoem-me pela balda e MUITO OBRIGADO por isso. 

Assim, hoje abro um bocadinho o livro... não é nenhuma grande obra, nem tão pouco tem nada de especial, mas hoje falo/escrevo sobre mim...

Sempre fui uma leitora curiosa... Gosto de ler, mas não me resumo a um tipo ou estilo de leitura... Quando alguém me fala dum livro que gostou e a história me parece interessante, vou lê-lo. Quando um artigo duma revista é sonante, vou ler, e quando vejo alguns títulos chamativos nas nets da vida, vou ler... 
Leio de tudo, desde livros técnicos a romances, desde jornais a revistas cor-de-rosa... o que me apetecer... 
Depois há os blogs e as crónicas... E leio alguns, principalmente com os quais me consiga identificar de alguma forma. 
Depois muitas vezes acabo desiludida... Isto porque por vezes, sigo "alguém" ou algum blog ou coisa assim porque me identifico com a situação, ou com a pessoa, ou com o estilo de vida... E depois descubro que afinal havia outra! Depois descubro que afinal o autor é filho deste ou sobrinho daquele, ou que conhece x pessoa, ou que trabalha em x local, ou que o blog tem o apoio de x VIP, ou que os autores não fazem mais nada da vida (porque felizmente para eles não precisam...) ... enfim! Perdemos o que temos em comum. 
Por isso, e para que não haja aqui mal entendidos, esta sou eu:

Sou uma pessoa normal... Normalíssima! Desde sempre (principalmente na malta nova) ouvimos o mote de "ser diferente", pois eu sou e gosto de ser igual a toda a gente! 
Tenho uma família normal, pais e 2 irmãos. Crescemos numa casa normal, nem grande nem pequena.... nem ricos nem pobres, com uma educação que não foi boa nem má... foi simplesmente normal. Não tive uma infância traumática por nada, mas também não vivi num mundo de princesas...Sempre vivemos com o que havia (fosse muito ou pouco), e houve alturas em que foi pouquinho mas também alturas em que foi mais que a média! 
Tivemos algumas regras de educação (horas de ir para a mesa, não dizer palavrões... o normal), mas nunca tivemos um regime militar em casa. 
Cresci uma adolescente normal. Fiz nada mais, nada menos que todos os adolescentes (vocês sabem o que é porque também o fizeram) e nada mais nada menos do que quero que o meu filho faça...
Casei-me cedo, com 20 aninhos, mas sem pressas de mais nada. Gozei os últimos 10 anos na maior das normalidades... Não dei a volta ao mundo porque não tenho dinheiro para isso, se pudesse tinha dado. 
Não sou pobre, mas também não sou rica! 
Eu e o Sr. Pai da criança temos dois empregos normais onde ganhamos aquilo que se pode chamar o rendimento médio do país... Trabalhamos para pagar as nossas contas... e fazemos uma "caixinha" quando queremos alguma coisa extraordinária...Mais depressa ou mais devagar, lá fazemos o nosso desvairo, compra ou sei lá! 
Não tenho preferência de marcas (principalmente de roupa)! Gosto de me sentir confortável e bonita. Tenho sapatos importados dos EUA, e tenho ténis da Primark... Tenho vestidos de estilistas conhecidos e tenho camisolas de "andar em casa" com uma manchinha de lixívia. 
Não tenho empregada de limpeza, porque sou picuinhas... mas só às vezes... Gosto de limpar a casa ao meu jeito, e de ter as coisas arrumadinhas, mas se me desafiarem para sair, lá se vai a limpeza e a arrumação, porque não vivo para a casa. Adoro ter o cu na rua, nisso saio à minha avó!
Sou fiel aos meus amigos, mas sou uma amiga desnaturada... Não me lembro dos aniversários de ninguém, esqueço-me de telefonar, não pergunto pelos miúdos, e não faço fretes em conversas que não me interessam... Sou tagarela, brincalhona e descontraída, mas quando me chega a mostarda ao nariz... sou uma pilha de nervos! Considero-me boa profissional, mas como toda a gente tenho dias que não me apetece... Não sou baldas, mas volta não volta lá chego atrasada!
Estou grávida! Não fiz tudo by the book, fiz o que achei que devia de fazer... Não sei se sei ser mãe...
Como vou educar o meu filho? Não sei... como achar melhor. Um dia de cada vez, um desafio de cada vez, uma provação de cada vez... Se vou fazer tudo bem? Duvido! Mas vou tentar como toda a gente tenta!

Sou eu... Sou como sou. Não sou especial nem indiferente, sou verdadeira. Falho e acerto, choro e rio, brinco e zango-me,com mau feitio e bom coração, não sou esquisita mas prezo os meus valores. 
Sou assim, nem perfeita, muito menos imperfeita. Sou só eu. 

Comentários

Mensagens populares