Estou demasiado grávida

Sempre me fez confusão quando as grávidas que conhecia diziam que já estavam "fartas" ou cansadas, e que queriam era que o bebé nascesse. 
Este é o nosso momento... Estar grávida é ser e sentir-mo-nos especiais a toda a hora. É um experiência única, e indescritível e só mesmo quando passamos por esta fase a compreendemos... 
São poucas as mulheres que não gostam de estar grávidas e na sua maioria por não terem gravidezes fáceis... Para mim, tem sido um momento tranquilo, e como tal, adorei estar grávida! Sim disse adorei, porque não posso dizer que neste momento adoro... Gosto! Gosto muito de estar grávida, gosto da atenção e mimos que tenho, gosto de sentir o meu filho, e gosto de saber que por enquanto o meu filho é só meu. Quando nascer, será do mundo, mas por enquanto, é meu e só meu.
Mas a verdade é que estou demasiado grávida. 
Ainda que tenha sido uma gravidez tranquila e saudável, com um aumento de peso dentro do normal e afins, estou muito mas mesmo muito grávida. 
Estou grávida há 259 dias! Estou cansada... muito cansada e acho que não passa pela duração.
Têm sido 259 dias lindos! Dos melhores que já vivi! 
Mas quando se entra no 9 mês... 
Sim, estou grávida de 9 meses... Tenho uma barriga ENORME! E não, não é a mesma coisa que ser ou estar gorda... A barriga da gorda é mole, enquanto que a barriga da grávida é dura... Muito dura! Isto dificulta muita coisa. Tenho uma barriga enorme que não me deixa baixar-me ou dobrar-me como queria, tenho os pés e as mãos inchadas, vá e a cara também... Já não uso a minha aliança de casada há 1 mês porque não me cabe no dedo. Quando acordo de manhã, não consigo dobrar os dedos de tão inchados que estão. 
Os movimentos do bebé magoam cada vez mais... Continuo com dificuldades de respiração e andar 10 metros deixa-me exausta... 
O calor mata-me, não tenho posição para estar nem mesmo no sofá!
Doi-me as costas... Durmo praticamente sentada e acordo mais de 10 vezes por noite não só para ir ao WC como porque não tenho uma posição confortável na cama... Vou fazer xixi a cada 10/15 minutos, e ir a algum lado em que não haja certeza da existência de WC em condições é impossível. 
Tenho contracções, e um sobressalto por saber que a qualquer hora pode ser a hora! 
O bebé pesa! Pesa cada vez mais... 
Quase não tenho roupa que me sirva e o pouco que me serve não me deixa confortável... Estou mole... Não me apetece maquilhar-me ou arranjar-me para nada... Não uso uma peça de bijutaria há séculos, e todos os meus sapatos estão simplesmente a apanhar pó. 
Não passa por ser muito tempo... Ficava grávida 1 ano se fosse preciso, mas grávida como estava quando estava de 6 meses... Grávida de 9 meses é MUITO DIFERENTE!

Não estou ansiosa com o nascimento do meu filho... Estou tranquila, quando for, será! Não posso dizer que esteja desejosa, ou que esteja farta de estar grávida, porque sei que vou ter saudades... De tudo... Em breve a minha vida vai mudar completamente... tudo será diferente... 
Mas estou cansada... muito cansada, acho que estou demasiado grávida!

Comentários

Mensagens populares