Sem medos!

Com a aproximação do dia D, o assunto é o medo. São muitas as grávidas que não conseguem evitar o medo nesta altura, e são também muitas as pessoas que me perguntam se tenho medo. 

O Sr. Pai da criança não tem medo... ele está em PÂNICO!
Telefona-me a meio do dia a perguntar se estou bem, se não tenho contracções porque vai ter que se afastar um bocadinho mais de Lisboa e quer ter a certeza que o filho não nasce nos próximos 30 minutos. 

Ora falemos então de medo. Medo de quê?!
Medo do parto? Eu acho que há vários motivos para não se ter medo do parto. 

Ninguém sabe como é que vai acontecer a coisa.
Podemos ter um parto normal ou por mil e um motivos, podemos ter uma cesariana. É impossível saber que tipo de parto vamos ter, logo não podemos ter medo...
Não sabemos ao que vamos.
No meu caso, mãe pela primeira vez... Nunca tive um filho... como é que posso ter medo de algo que não sei o que é?! Também me disseram que fazer uma tatuagem dói muito e a mim não me doeu nada... E para todos os efeitos, mesmo para mães de 2ª e 3ª vez, cada caso é um caso... A experiência anterior não quer dizer que seja igual desta vez. 
Pontos?
Há quem tenha medo das costuras. Essas que podem existir seja parto normal ou cesariana... mas pensem lá comigo... Uma cirurgia ao nariz ou não vos parece bem mais incómoda?! Em que partem-te o nariz, e incha-te a cara toda e ficas nisso umas boas semanas?! E ainda assim há quem o faça de forma voluntária... certo?
Dói ou não dói?
A verdade é que a umas dói, a outras não... Quem sabe se a nós nos vai doer? Há partos de 20 Horas e partos de 2 Horas... Pode ser doloroso mas também pode não ser...
Recuperação
Mais um mistério. Não sabemos se vai haver sequer muito para recuperar?! Pode ser uma coisa rápida e simples e pouco dolorosa e que vai ser de rápida recuperação... por isso medo do quê mesmo?
A amiga mariquinhas
Todas nós temos uma amiga mariquinhas... e que por sinal já tem um filho... Pensem comigo. Se ela teve um filho e anda aí fresca que nem uma alface... Se ela tem um filho, eu tenho 2 ou 3!
Os últimos dias e os primeiros
Estes são os nossos últimos dias a dois, e em breve serão os primeiros dias a três... Prefiro passar estes dias a registar memórias... As ultimas e as primeiras do resto das nossas vidas... Prefiro aproveitar estes dias do que passá-los a sofrer por antecipação. Prefiro passá-los relaxada do que nervosa e stressada com algo que é completamente incerto. 

Não estou ansiosa nem deixo de estar. Estou tranquila... Estou no estado mais zen que alguma vez tive. Serena e calma. Ele que venha quando quiser... sem pressas, nem atrasos... Medo? Sem medos... Não tenho medo de nada... Tudo irá decorrer pelo melhor, afinal é natural! Medo? Medo do quê?




Comentários

Mensagens populares