A grávida vai para casa!

Todas nós mulheres temos qualquer coisa que nos leva sempre a tentar ser Super-Mulheres. Ou pelo menos quase todas. 
Está-nos no sangue, mas somos apenas seres humanos. Tentamos ser mais fortes, mais resistentes, ser mães, amigas, profissionais, irmãs, filhas e tudo e tudo ao mesmo tempo e ser em todas estas vertentes as melhores. 
Quantas vezes, nós mulheres, dizemos ao longo da nossa vida "Eu consigo"?!
Ou até mesmo quando alguém diz "deixa estar..." ou "eu ajudo..." e nós respondemos. "Não, eu consigo!"
E quase sempre conseguimos... Cansadas, mas com sentimento de objectivo cumprido. Conseguimos! Somos super-mulheres n vezes ao longo da vida. 
Mas somos só seres humanos... e por vezes o ser humano quebra. Seja emocional ou fisicamente, a mulher também quebra, e muitas vezes, de forma completamente fora do nosso alcance. 
Quando engravidei sempre pensei trabalhar até ao ultimo dia. 
Trabalhar é essencial ao ser humano, não me imagino sequer, estar em casa sem nada para fazer... eu preciso de trabalhar. 
Como tal, ir de baixa para casa mais cedo era algo que não estava nos meus planos. 

Acontece que o corpo começa a ceder... Completamente indiferente aos meus desejos, o corpo vai quebrando de dia para dia. 
As costas começam a parecer manteiga... O calor começa a proporcionar o inchaço natural desta fase... o bebé pesa... 
A cada dia o corpo pede e anseia por descanso. 
Nos últimos dias o cansaço tem-se revelado extremo... Nunca fui de ir para a cama sem ser à noite, mas ultimamente é o único sitio onde me sinto bem... Na cama! Não é no sofá, ou na praia, ou a passear ou num cadeirão... Nada disso... só na Cama.

Insisti! "Eu consigo!" 
Lixei-me!
O corpo manda mais, e como tal vou recambiada para casa mais cedo e com ordem de só sair da cama para ir para o sofá!

Diagnóstico: 

  • Dor ciática - Uma dor do caraças que começa ao fundo das costas e percorre toda a perna (neste caso esquerda) chegando a impedir-me de andar. 

e

  • Encurtamento do colo do útero: O que pode simplesmente antecipar o parto. 


Para uma grávida há várias tarefas que se tornam complicadas no final da gravidez:
Apanhar objectos do chão
Acompanhar a velocidade dos colegas (Andamos mais devagar, quer queríamos ou não)
Ficar muito tempo na mesma posição (principalmente sentada)
Descer escadas (Não ver os próprios pés é lixado...)
...

Ou seja... Eu bem que queria, mas não sou eu quem manda. A grávida vai para casa.


Comentários

Mensagens populares