O meu pipi na boca do mundo

Já tinha falado aqui no facto que parte de estar grávida passa pela perda dos direitos da nossa própria vagina. 
Ela deixa de ser exclusivamente nossa e passa a ter um propósito médico totalmente diferente.  É um meio de comunicação com a cria... É como os médicos e enfermeiros podem avaliar um batalhão de coisas importantes para o nosso bem estar bem como o bem estar da cria. Ao longo da gravidez, fora uma ou outra análise a coisa até disfarça... Na recta final é que não há mais dó nem piedade. As visitas começam a ser cada vez mais frequentes...
Outra das formas pela qual perdemos os nosso direitos vaginais é porque toda a gente se acha no direito de falar do nosso pipi, e das nossas maminhas... Sim, o parto é uma coisa natural, mas não dá o direito a qualquer pessoa de comentar o meu parto ou de parir sentenças sobre o que acha ou deixa de achar....
Principalmente agora no final da gravidez, fala-se muito da dita "hora pequenina" e também da "barriga enorme", do "Não chegas até ao fim" e depois saem-se com uma parvoeira como "o pior é para sair" ou "Espero que tenhas leite nessas maminhas".
O quê?! Podemos não falar sobre isso?!  Podemos deixar um bocadinho da gravidez, parto, maternidade... sei lá... podemos deixar um bocadinho disto privado?!
E como se não bastasse, este comentário vêm na sua maioria ditos por homens!!! Ora, vamos lá a ver uma coisa... Eu também sei o que é sexo, e também é uma coisa natural e não é por isso que te pergunto se ontem o fizeste com a tua mulher... Ou em que posição... ou sei lá!

Homens deste país, vamos lá a esclarecer uma coisa:
Primeiro: Eu percebo porque é que vocês fazem estes comentários parvos... Isto para vocês é uma aberração... um mundo estranho e desconhecido... e não fazem ideia nem imaginam do que é ou não um parto, mas acreditem... Nunca vão saber!  
Segundo: Mantenham-se na ignorância... é o  melhor que fazem!
Terceiro: Respeitem a privacidade das vossas amigas, não andam na rua a falar dos pipis das vossas mulheres pois não?! Então não falem do pipi alheio.
Quarto: Vocês não percebem nada disto, mas eu explico. O que dói mais e o que custa mais no trabalho de parto é todo o processo em sim, principalmente as contracções e o facto de ser um processo demorado. "Ele sair", é uma questão de segundos...
Quinto: Há bebés que não saem por onde vocês pensam.
Sexto: É sempre motivo de nervosismo para nós, pelo que não precisamos que nos enervem mais. 

Pessoas deste mundo, não falem do pipi que não conhecem... é desagradável!



Comentários

Mensagens populares