Quando és mãe, sabes!


Que a vida é uma constante aprendizagem já todos sabíamos. O que eu não sabia é que ser mãe seria a maior aprendizagem da minha vida.

Quando és mãe, sabes que afinal não são precisas 8 horas de sono.

Sabes que as pessoas dizem coisas e metem-se no teu papel de mãe, mas como és mãe, sabes também pôr o sorriso amarelo e fazer ouvidos moucos a palpites parvos

Quando és mãe, sabes cantar, dançar, fazer teatro, pular. Ao seres mãe aprendes e reaprendes o jogo da macaca ou saltar ao elástico. Ao ser mãe, sabes ser mãe e criança numa só.

Quando és mãe sabes ser criativa. Seja ao contornar um problema, porque os planos saem sempre furados, ou a desenrascar um trabalho para a escola a entregar daqui a umas horas, até mesmo a inventar comida ou formas de apresentar à mesa algo que eles queiram comer. A criatividade atinge o seu máximo quando se é mãe!

Quando és mãe, sabes o que é a culpa melhor que ninguém. Sabes que é o peso mais pesado que carregarás aos ombros.

Sabes o que é orgulho desmedido! Seja por um simples primeiro passo, a primeira palavra ou um excelente no teste de matemática. Pelo teu filho sentirás um orgulho que parece não caber no corpo.

Sabes o que é rir sozinha, ao deslizar pelas fotos dos filhos no telemovel, ou simplesmente porque te lembraste duma palhaçada de ontem à noite.

Quando és mãe, sabes o que é ter imenso medo, e seres ultra corajosa ao mesmo tempo.

Sabes o é ser leoa ou princesa, fera ou flor, besta ou fada!

Sabes o que é sentires-te sozinha mesmo estando sempre acompanhada!

Quando és mãe aprendes muito e desaprendes quase tanto. Sabes ser adulta e ser criança. Sabes o que é chorar todas as tuas forças e sorrir com uma vontade que desconhecias.

Quando és mãe vês coisas que nunca tinhas visto e vês as coisas de sempre num prisma completamente diferente.

Quando és mãe, sabes viver intensamente. Sabes ser tudo o que nunca foste. Fazer tudo aquilo que nunca sonhaste e dispensar muito do que em tempos desejaste.

Quando és mãe, sabes amar como nunca amaste e ser amada como nunca o foste.

Quando és mãe, sabes o que é um todo, um completo, um tudo, um incondicional…






Sigam também no Instagram: https://www.instagram.com/seilaeusermae/

Comentários

Mensagens populares