Tornei-me numa lamechas.

Como se as mulheres não fossem desde sempre, seres a transbordar sensibilidade, a maternidade ainda vem piorar isso.

É que nós mulheres, somos mesmo assim… Cheias de sentimentos e  sensações que muitas vezes fazem-nos ter acções parvas, inconscientes e menos racionais. Pensamos muito com “o coração”.

Somos emotivas!Porque ser mãe, traz ao cimo de tudo emoções por todo o lado.
Se antes éramos chatas, agora somos impossíveis de aturar.

A lamechice está-nos no sangue , e faz parte do dia-a-dia de qualquer mãe.
È que desde que o coelho nasceu, nem eu me aguento a mim própria…. Basta uma coisa simples, para puxar de mim, milhares de sentimentos e emoções que depois não consigo controlar…

Completamente descabido. Passa um cão por mim na rua, e desmancho-me a chorar a pensar que poderá estar abandonado (até pode nem estar, mas salta-se-me logo um instinto protector)

Vejo um filme em que o filho tem que ficar sozinho em casa, e aí estou eu a chorar baba e ranho, pronta para fazer as malas e ir buscar aquela criancinha que precisa tanto de um colinho… (e que se calhar até pediu para ficar em casa e colo não lhe falta quando os pais estão… )

Vejo aqueles vídeos (parvos…. ) de como a maternidade é maravilhosa, com bebés super fofinhos, e imagens lindas de calma, serenidade e cumplicidade entre mãe e filho e pronto… Lá estou eu a secar os olhos para tentar ver o resto do filme, com uma dor no coração e uma espontânea necessidade de ligar para a escola e saber se o meu coelho está bem.

Ver as noticias, com todas as coisas que estão a acontecer neste mundo é-me completamente impossível. É que desde a desastres naturais a desastres provocados por humanos, principalmente se envolver crianças, faz-me doer mesmo... Uma coisa fisica... Custa, dói... parte o meu coração (mesmo). 

Histórias tristes e histórias felizes, tudo me emociona, tudo me faz chorar, tudo transborda de mim, e tudo me faz sentir profundamente agradecida pelo que tenho, pelo meu filho, pela minha vida…. (Pronto… lá estou eu de lágrima no canto do olho, quando não era nada disto em que tinha pensado quando comecei a escrever este post… )


Ser mãe, fez de mim uma lamechas… uma sensivelzinha da treta, que chora por tudo e por nada… Como se nós mulheres precisássemos que isso nos acontecesse… para acrescentar às sensíveis que já somos por natureza… Bah… que treta!

(Imagem: asomadetodosafetos.com)



Comentários

Mensagens populares