Tenho medo de morrer!

A morte… ai a morte! Este assunto que provoca sentimentos tão diferentes nas pessoas!

Há quem tema a morte, há quem a receie, há quem a respeite e há quem nem pense nisso.
Eu penso, sempre pensei! Sempre pensei na morte, mas não na minha! Morrer é o caminho… é que vai acontecer a TODA A GENTE! E talvez por já ter experienciado  umas quantas mortes de pessoas próximas o tema para mim sempre foi simples.
Para mim, não há necessidade de vir com falinhas mansas como: “Era tão boa pessoa, mas faleceu…” nnnaaaa….. Era um parvalhão e não vou dizer que era boa pessoa só porque morreu! Não, morreu e ponto! 
Não sou insensível… tenho saudades dos que já me deixaram, claro que sim. Mas vejo também o lado prático da coisa. Morreu, e não há nada que eu possa fazer quanto a isso. Resta-me fazer uso das boas memórias que tenho para que essa pessoa em mim nunca se apague!
Sempre pensei na morte mas não na minha, e aqui é onde vem o meu receio! 

Tenho medo de perder os meus! Tenho medo do dia, que é suposto (daqui a milhares de anos ) chegar e não tenha aqueles que me são mais importantes aqui ao pé de mim. Aquele núcleo que me é fundamental… Tenho medo! Não quero, mas sei que um dia (daqui a milhões de anos) vai acontecer.
Nunca pensei na minha morte porque isso não seria problema meu. Costumo dizer e acredito que a morte só custa para quem sobrevive a ela. Os que cá ficam… os que carregam as saudades… Por isso a minha morte nunca foi um problema para mim… até agora!

Isto porque fui mãe (é mesmo incrível o quanto a maternidade nos muda, eu não deixo de me surpreender com isto… )

Isto porque, agora sei, que a minha eventual morte vai doer e custar àquele que mais me importa…Mais do que a mim própria… ao meu filho!
Tenho medo de morrer porque não quero que o meu filho cresça sem mãe. Não quero que ele sinta a minha falta… não quero que ele sinta as saudades que eu já senti de alguém…

Não quero que ele sofra! Não quero NUNCA, que ele me queira, ou precise de mim, e não me tenha… ao seu lado, sempre com ele! A ajudá-lo, a levá-lo a carregá-lo sempre que for preciso!
Tenho medo de morrer, e não ter o prazer e o orgulho de o ver crescer, de ver tudo aquilo que ele vai ser e conquistar! De estar a assistir a todos os seus sonhos e desejos. De o ver sorrir a cada dia. (Já vos disse que o Vasco vai ser um grande homem e vai conseguir grandes feitos?!Vai mesmo!)

A minha vida ganhou valor, ganhou sentido! A minha morte ganhou outra importância. Porque se até agora a minha morte não era problema meu, agora que sou mãe passou a ser. Porque não quero que o meu filho passe por isso. (pelo menos fora do tempo em que “é suposto”) Porque não quero que ele sofra. Porque ficaria com qualquer que fosse a sua dor, e se dependesse de mim, ele nunca sofreria por nada! 
Por isso tenho medo de morrer. Muito medo!

Porque a morte, essa está à espreita, e eu tenho medo de morrer!
(Imagem:amarracoesamorosas.com)

Comentários

Mensagens populares