Consciente do que sente

É isto que noto! Que ele está a tornar-se consciente do que sente…
Tem mais vontades, mais querer, mais personalidade…
Está a tornar-se num ser pensante, com vontades, birras, alegrias, quereres… sentimentos por todo o lado!

Está mais exigente! Muito mais! Quando quer, quer mesmo, e quando quer e não tem, expressa-o como sabe! Chora, grita, ralha comigo, empurra-me, bate-me!

E se estão chocadas por dizer que ele me bate, devo dizer que eu não! É pura e simplesmente a expressão do seu sentimento. É instinto, é inocência… é a forma de ele me mostrar que não é assim que ele quer!
Sim, disse inocência! É inocente, porque o Vasco não sabe o que é bater, e não sabe que bater é errado, é aqui que ele é inocente.
Ando a tentar fazê-lo perceber que não se bate, mas não será certamente a bater-lhe de volta que vou dar-lhe um exemplo… mas aqui já estou a entrar noutros caminhos…

Estas expressões de sentimentos também funcionam para o outro lado. Para o lado “bom”!

Expressa muito melhor a alegria, a surpresa… se até aqui era mais difícil “arrancar-lhe” uma gargalhada, agora é muito mais natural. (E eu que já andava a pensar que o meu bebé não era de fácil agrado.) Até agora sorria, muito… sorria a uma cara nova, a coisas que gostava… Agora, as gargalhadas já saem muito mais frequentes e mais naturais.

O entusiasmo e a surpresa não ficam de fora!

Deviam ver a cara dele quando cheguei à República Checa e fiz uma “video-chamada”… A cara de surpreendido…(e eu que não quero que ele mexa em telemóveis e tive que lhe passar um para a mão… mas isso, outro dia!)

E o carinho…. Ah o carinho… o conforto, o apego, o amor… Aqui é onde ele está mais delicioso que nunca! Os abraços… os abraços longos e espontâneos que ele me dá… E o colinho que pede só porque sim. E os beijinhos cheios de baba… Os miminhos constantes, as chamadas de atenção… o chamar por mim só para que eu olhe para ele… quando brincamos juntos… quando simplesmente, trocamos um abraço… tão mas tão bom!


Expressa mais que nunca os seus sentimentos, está consciente do que sente. E eu… Eu fico feliz, e cada dia mais segura, de que estou a fazer tudo bem! 

(Imagem: br.pinterest.com)

Comentários

Mensagens populares