Leitura de Mãe

Decidi tirar o melhor proveito possível desta viagem de que vos falei aqui, e aproveitar para fazer coisas que não posso/não consigo fazer cá!
Antes de mais vou aproveitar para me deitar cedo, bem cedinho para dormir! Dormir tanto quanto puder! Recarregar baterias! 
Vou também aproveitar para encher a banheira e tomar uns bons longos banhos de espuma todos os dias que puder! Relaxar o corpo, descontrair! 
Vou passear à noite! Vou mesmo! Vou dar umas voltas e talvez fazer umas compras... Ainda que aqui não possa prometer que as compras sejam só para mim... certamente que também o vão incluir a ele! 
E vou aproveitar para ler! Coisa que já não faço desde que estava grávida! 
Há uns anos atrás fui uma devoradora de livros! Devoradora mesmo! Lia vários por semana. Na altura, estava a trabalhar em Entrecampos e ia de comboio para o trabalho. Eram cerca de 30 minutos para cada lado todos os dias e era no comboio que lia. Se o livro me interessasse muito, ainda lia à noite antes de deitar... se fosse só um mais ou menos, lia apenas no comboio. 
Quando fiquei grávida, instalou-se em mim uma preguiça assombrosa... Então passei a ler menos... muito menos. Mas ainda assim li algumas coisas... de bebés, claro!

Li "O Grande Livro do Bebé" do Mário Cordeiro, que achei uma mega ajuda para quem é mãe pela primeira vez... Um manual de instruções de bebés não existe mas este é o que mais se assemelha a isso! E ainda hoje o utilizo para consulta quando tenho alguma dúvida! E ainda desmistificou muitas coisas que eu pensava saber e afinal não sabia! 

Li "Os Bebés Também Querem Dormir" da Constança Cordeiro Ferreira, que acabei por não "usar" visto que não tive problemas com o sono do coelho. 

Li algumas coisas mas não muito... 

Desde que o coelho nasceu... NUNCA MAIS LI NADA!

Assim, fiz uma pequena selecção do que tinha por lá em fila de espera e resolvi aproveitar. 
Segue a selecção para a viagem 



"Educar com Mindfulness" recomendado por um colega de trabalho e os restantes emprestados pela minha irmã! Vamos ver se serão proveitosos. 

Acho que 3 livros vai ser pouco para 1 semana... têm mais alguma sugestão?!
Já leram algum destes? Gostaram? Que mais devo acrescentar à lista?




Comentários

Mensagens populares