Nem toda a gente está preparada para lidar com um bebé!

É das coisas que me deixa mais desconfortável…Sentir que estou a incomodar. E a verdade é que os bebés incomodam.

Os bebés choram, fazem birras, sujam tudo, exigem muito, acordam cedo e condicionam as nossas vidas.

Para nós mães, todos estes comportamentos, surgem nas nossas vidas de forma gradual e quando damos conta estão instaladas nas nossas rotinas.

Para mim, por exemplo, era impensável acordar às 7H30 da manhã a um domingo. Quando tinha que acordar cedo, acordava mal disposta e de mau humor. Tudo isso mudou. Dou por mim a jogar à bola às 8H da manhã e de sorriso na cara.

Para quem não está habituado, acordar às 7h30 da manhã com um pirralho aos gritos (incrível como os putos “falam” alto) pode ser muito agressivo.
Por estas e por outras compreendo que não sejamos a melhor das companhias, para certas pessoas e/ou ocasiões.

Há pessoas que não estão nem aí para as nossas condicionantes. E que não estão para se ajustar como nós, à vontade/necessidade dele.

Deixamos de ser companhia válida para quem gosta de passar o dia todo na praia, mesmo à hora chamada de perigosa. Deixamos de servir para aqueles que são mais nocturnos. Deixamos de servir a quem adora ir a restaurantes cheios e barulhentos tanto como aos que gostam de restaurantes sossegados.
Não somos bons para quem gosta de dormir até mais tarde ao Domingo nem tão pouco para quem gosta de se deitar tarde à sexta ou sábado.

Deixámos de ser boa companhia para quem gosta de andar dum lado para o outro em centros comerciais, ou qualquer tipo de sítio que implique enchentes de gente e confusão.

Deixámos de ser boa companhia para muitos. Aliás são poucos os que sobram. Porque lidar com um bebé nem sempre é fácil. Muitas vezes exige paciência, dedicação, e cedências.


E nem toda a gente está preparada para todas essas cedências. 

(Imagem: ABCdoBebé)

Comentários

Mensagens populares