Às vezes não apetece...

Amo ser mãe, quase todos os dias…

Amo o meu filho como qualquer mãe, tanto que dói! Sou completamente louca, apaixonada e obcecada por ele. Penso nele 24H por dia, e o meu objectivo de vida é vê-lo ser feliz!

Mas às vezes, não apetece….

Às vezes cansa… E não vale a pena culpar o stress dos tempos que correm ou a azáfama de ser mãe trabalhadora, porque a verdade é que não é nada disso.
A verdade, que eu admito aqui, e que tenho a certeza que muitas mães sentem é que às vezes quase que apetece nunca os ter tido. EU DISSE QUASE!

Há dias em que simplesmente não apetece… Não apetece ir busca-lo à escola e nem ter tempo para olhar de esguelha para uma montra na rua. Não apetece dar banho e sair da casa de banho como quem acabou de enfrentar um tsunami… Não apetece, ter que ver aquela camisola que gosto tanto suja de baba ou de ranho ou do esparguete à bolonhesa que ele decidiu atirar-me. Não apetece ver o panda, ou a patrulha pata ou a porra da Masha mais a merda do urso. Não apetece ter que ir para a cama às 21h da noite para passar 1h deitada a tentar que ele adormeça enquanto canta, bate palmas, grita, chora, ri e tudo menos dormir. Não apetece arrumar um monte de brinquedos e pisar 3 legos porque preferia andar descalça sobre brasas do que pisar aquela porra. Não apetece comer legumes ou peixe, mas sim uma pizza que não pode ser senão “o menino também vai querer”. Não apetece acordar às 7H e ter que jogar à bola e cantar quando temos ainda um olho meio fechado e o bafo da cama. Não apetece ter que chamar pelo nome dele pelo menos 15 vezes até desistir porque ele continua a não ouvir o que lhe digo. Não apetece ser literalmente atropelada, amassada, e apertada quando ele decide fazer de mim um trampolim, e saltar em cima durante o que me parecem ser horas. Não apetece ter que andar a sussurrar a partir das 22H como se vivesse num convento. Não apetece preparar roupa lavada e lanchinhos todos os dias, quando para mim nem um iogurte liquido sobra. Não apetece ir esfregar nódoas de relva e de comida, e de lápis de cera e de sei lá eu mais o quê, porque na verdade mais parece que o puto andou a nadar num contentor de lixo…

Há dias em que simplesmente não apetece… mas tem que ser. 

Porque ser mãe é mesmo assim. Sem folgas, sem fins-de-semana, sem férias, sem feriados, sem pausas, sem descanso. É um trabalho constante e para toda uma vida.


E por mais que na verdade sejam muito mais as alegrias, a felicidade, o amor e os momentos bons, há sempre dias em que não apetece. 


Comentários

Mensagens populares