Ter um blog, não é fácil…

Ah, um blog… Um blog, uma página de Facebook ou seja lá o que for. Não é mesmo nada fácil!

Adoro este meu canto. Este meu “diário” onde acabo por registar de forma eterna pequenas peripécias do meu dia-a-dia enquanto mãe, que não registaria de outra forma!

Se fosse um diário pessoal, iria sempre existir aquele dia que não me apetecia, junto com aquele outro que não tive tempo, e quando damos conta, os dias transformam-se em semanas, e as semanas em meses e por aí a fora! O blog, e saber que há do outro lado quem goste de me ler e quem esteja à espera do post do dia, acabam por me incentivar a não me baldar à escrita destes registos que tanto gosto de recordar.
Mas isto não é nada fácil.

Não é fácil, porque não se pode agradar a toda a gente. Há sempre quem não concorde com a nossa opinião, e há as mais variadas formas de expressar opiniões diferentes! Há por aí blogs, com comentários desnecessariamente ofensivos, só porque não concordam com a autora.

Não é fácil porque nem sempre estamos inspiradas, e nem sempre conseguimos criar conteúdos interessantes.

Não é fácil porque nem sempre conseguimos perceber o que é que as leitoras querem ler… o que é que vos interessa, o que desperta a vossa atenção…

Não é fácil porque tentamos gerir interesses, dinamizar as páginas, organizar passatempos, para que vocês se sintam recompensadas de alguma forma, por nos acompanharem.

Não é fácil, porque lidamos muitas vezes com outras bloggers, que não gostam de concorrência, e fazem de tudo um pouco para nos “mandarem abaixo” (há pessoas capazes de coisas incríveis…)

Não é fácil porque muitas vezes apetece apenas desistir, e ao fazê-lo, dizer adeus a horas passadas em frente ao PC, a pensar, escrever, imaginar, criar…

Não é fácil, porque os blogs não são empregos. São actividades não remuneradas que fazemos apenas por prazer, e que temos que balançar junto com empregos, filhos, lidas da casa, animais de estimação… Muitas vezes são roubadas horas ao sono, só para podermos responder a comentários, para que percebam que estamos mesmo ali, e ficamos mesmo felizes que comentem, que se identifiquem, que gostem do que escrevemos.

Não é mesmo nada fácil, mas é muito compensador.

Com este blog, já me ri muito, já recebi muitos elogios. Recebi dicas e aprendi algumas coisas. Guardei e partilhei registos de aventuras grandes e pequenas. Conheci pessoas fantásticas e que guardo no coração…Este blog, tem-me compensado e muito o trabalho e dedicação que dá, mas a verdade, é que às vezes, não é mesmo nada fácil!

Por isso peço a vossa ajuda!

O que é que vocês querem ler? O que querem saber sobre mim? Quais as vossas expectativas deste meu/nosso canto? O que gostavam de me dizer e que nunca o fizeram? 
(Imagem: Dreamstime)

Comentários

Mensagens populares