# Mães há muitas! – Mãe por acidente

Ela vive basicamente no mundo da lua! Completamente alheada da realidade, nunca teve nos seus planos, mas agora é mãe! E para que não queria e não sabia o que fazer, safa-se muita bem! Ainda que distraída procura sempre o melhor para a sua cria. E é um exemplo, que às vezes a vida dá voltas, completamente deliciosas!
Apresento-vos a Daniela:

Quem é a Daniela, além de Mãe do Dinis?
 A Daniela é uma pessoa que vive noutro mundo. Que está sempre a leste de tudo e de
cabeça no ar.
É divertida e muito parvalhona, com um sentido de humor muito apurado e que leva tudo na
brincadeira.
É amiga, disponível e tudo o que tu sabes que sou.

*Nunca quiseste ter filhos, ou seja, o Dinis foi um acidente?
O Dinis era um ovo estragado até às 10 semanas de gravidez. Sim, o Dinis é um acidente, mas foi o melhor acidente da minha vida! Não queria ter filhos, achava que não era essencial para ser feliz, que podia muito bem ter a minha vidinha com o meu namorado sem ser preciso ter filhos. Juntos há 10 anos e era essa a nossa “guerra”: eu não queria de todo ter filhos. Mas tinha deixado de tomar a pilula por pensar que a coisa não se ia dar tão rápido. Tomava a pilula há muitos anos e pensava que os químicos haviam de estar todos no organismo. Ou seja, ia demorar a engravidar e até lá cozinhava a ideia de ter um filho. Tinha deixado de tomar a pilula e a realidade é que não tinha a mínima noção de quando tinha sido a ultima vez que tive menstruada (como vêm vivo mesmo na lua). Tinha todos os sintomas que uma grávida possa ter mas não queria acreditar que estava grávida. Andei imenso tempo a pensar que os vómitos e os enjoos era um ovo estragado que tinha comido. Chega a um ponto que paro a meio do dia e penso: “Porra, um ovo estragado não tem este efeito no organismo durante tanto tempo! Se calhar estás grávida Daniela!”

*Como foi a primeira reacção quando soubeste que estavas grávida?!
Disse 3 vezes FOD$%&#-SE bem alto e depois voltei para a cama e fui dormir, porque fiz o teste as 6h da manhã quando o meu namorado ia trabalhar. (ahahha sou uma pessoa que adora dormir e a dormir não pensava que estava gravida, simples).Quando me levantei para ir trabalhar comecei logo com 1001 cuidados até a atravessar a estrada, eu, despassarada nata, ia ser mãe. É engraçado como logo naquele dia eu mudei. Precisei apenas de dormir mais um pouco e voilá aceitei muito mais calmamente.

*O que te levou a ter o Dinis e não interromper a gravidez?
Sou contra o aborto. Não me acho no direito de interromper uma vida. E a realidade é que estava na hora. Quanto tempo mais é que poderia privar o meu namorado de ser pai? É o natural da vida é ter filhos.

*Achas que foi uma boa decisão?
Foi, claro. Não mudava nada, não me arrependo nada.

*Vais repetir a experiência (desta vez sem ser "por acidente") ?!
Não posso dizer nunca. Nunca se diz Nunca. Não sei o dia de amanha. De momento não quero repetir nem ter nenhum acidente nem voltar a comer ovos estragados (mas continuo a sonhar com uma Maria Leonor)

*A Maternidade mudou-te?!
Sem dúvida. Mudei imenso enquanto pessoa enquanto mulher. O Dinis fez-me crescer (infelizmente não em altura ahhahah) Olho para as coisas de uma outra forma, vivo de uma outra forma, sinto o que me rodeia de maneira diferente.

*Achas que sabes ser mãe?!

Faço o melhor que consigo, por isso acho que sim, sei. Faço de tudo para o ver sorrir e para ele ser feliz. É o centro da minha vida. Quero que ele cresça e que se torne um bom menino e com orgulho na mãezinha. 




Comentários

Mensagens populares