Sou mãe, amo o meu filho, mas estou cansada!

Por mais que toda a gente saiba já que não existem mães perfeitas, são poucas as que não o tentam ser. Mesmo sabendo ser impossível, está no sangue de nós mulheres tentarmos sempre ser a excepção!

E eu, sou só mais uma.
Mas isto é exaustivo!

Ser mãe, trabalhadora a tempo inteiro, “dona de casa” (todas sabemos que o trabalho da casa caí ainda muito sobre as mulheres) e querer fazer sempre tudo bem, leva o cansaço a um outro nível.

E o cansaço de ser mãe vai muito além de dormir a noite toda!

Estou cansada de acordar cedo todos os dias sem excepção! Gostava de um dia acordar, só porque sim!

Estou cansada de ter que ter logo energia pela manhã! Todas as manhãs começam logo com bolas, e legos, e bonecos, e gritinhos, quando eu ainda tenho um olho meio fechado. Tenho saudades de ficar na ronha na cama por mais uma horita antes de levantar.

Estou cansada de estar sempre em estado de alerta! Tenho saudades de ir jantar fora! De apreciar uma refeição de forma calma e suave, acompanhada dum bom vinho, com um sentimento de despreocupação.

Estou cansada de não poder descansar. Os olhos que não tiro de cima dele, do estado de vigília constante. Tenho saudades de estar numa praia ou numa esplanada, simplesmente a ouvir o mar.

Estou cansada de ter sempre coisas para fazer. Ou refeições para preparar, ou uma mala para arranjar. Mesmo que não pense na arrumação da casa, ir com ele seja onde for requer uma mala, e água e lanche e protector solar… Tenho saudades de não ter que preparar nada, e simplesmente ir!

Estou cansada de estar sempre ocupada. Gostava de apenas por umas horas, não fazer rigorosamente nada a não ser respirar… dar um verdadeiro repouso a meu corpo e à minha mente!

Estou cansada, muito cansada, e tenho muitas saudades de muitas coisas.


Sinto que não sou menos ou pior mãe, se passar um dia sem o meu filho. E ainda que ele ande numa fase muito apegada a mim, era mesmo disto que estava a precisar. Acredito mesmo, que se tivesse esta oportunidade poderia até acabar por estar mais disponível para ele. Brincar com mais prazer e mais vontade. 
Mas na vida, temos que jogar com o que temos. Vou pensar no lado positivo. Já só faltam 16 anos… Vai passar!

(Imagem: Mundo Ovo)


Comentários

  1. Assino por baixo... :)
    E no entanto amo muito a minha filha, amo o tempo que passo com ela e as brincadeiras com ela....
    Mas tenho tantas saudades de acordar só porque sim, não estar sempre em estado de alerta, poder ir jantar fora sem estar preocupada se ela está bem e a comer tudo, dormir uma noite inteira sem preocupações e com sono bem profundo....

    Saudades de muitas coisas!
    Mesmo assim quero mais, mais filhos (ou 1 filho apenas... lol)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares