Visita a recém nascido, 2º filho

Tenho uma visita destas para fazer!
Tenho um recém nascido para conhecer, filho de uma grande amiga de infância, e já segundo filho!
Como tal, fiz um "rewind" mental para me lembrar de todas as regras que devo e pretendo cumprir: 


  • Não ir a correr para casa dos recém pais! - Nem pouco mais ou menos! Aliás... deixei passar um bom bocado! O bebé nasceu a 1 de Maio, e só o vou ver no próximo mês pelo que já vai a caminho dos 3 meses
  • Nada de perfume, tabaco ou café 2 horas antes de ir vê-lo! - Os cheiros fortes são horriveis para estes seres tão pequeninos!
  • Nada de fotografias, muito menos com flash! - É coisa que continua a fazer-me imensa confusão é o flash das máquinas a disparar nos olhos deles.
  • Ligar a avisar que vou, e aceitar um não sem dramas! - O caos dos primeiros dias pode ser bastante exaustivo, e estou preparada para que a minha amiga me diga que não quer a minha visita porque precisa de descansar... é na boa!
  •  Evitar as horas das refeições! - Fizeram-me uma visita à hora de jantar, o que me deu 2 escolhas... Ou ia preparar um jantar para mais gente ou não jantava! Detestei! E não vou fazer igual! 
  • Levar um cabaz de frutas para a mãe! - É das melhores prendas que se pode dar! Frutinhas, que vão ajudar a mãe a recuperar e que ajudam com as compras lá de casa! 
  • Disponibilizar-me para ajudá-la se precisar! - Não tenho problemas nenhuns em lavar-lhe alguma loiça, ou esteder-lhe a roupa... sei que um bebé consome-nos imenso o tempo!
  • Levar um presente para os DOIS! - Sim, dois filhos, dois presentes! O mai velho já deve ressentir-se o suficiente com o facto de o irmão ser agora a estrela do momento e como é só uma criança precisa também de atenção! 
  • Tirar uns minutos para brincar com o mais velho sem falar sequer no irmão! - O pikeno também precisa de atenção!
...

Falta-me mais qualquer coisa né?!?!
Rita, sei que me lês?! Conta-me tudo :D


Comentários

Mensagens populares