Clube rijos das Mamãs!

É verdade! Somos um clube rijo e bem rijo!
Este foi um # que encontrei esta semana a propósito de uma amiga minha!
#clubeijodasmamasquemnaotemnaoentra
Cheira-me a cíume de um bebé!

A verdade é que esta é uma relação que fácilmente se pode deteriorar se não houver compreensão de ambas as partes!
Ser mãe muda-nos demais... Muda a nossa forma de estar e ver muitas coisas e muda as nossas prioridades. 
E se antes estávamos sempre mortinhas por ir "laurear a pevide" , agora já não é bem assim. 
E sim, é verdade que muitas amigas são incansáveis e ligam que se fartam a fazer convites de saídas e borgas às quais nós respondemos sempre que não... Deve ser super frustante! Mas a vida mudou e cada mãe precisa de seu tempo. Cada uma precisa de lentamente se "soltar" ligeiramente da cria e criar em si vontade de voltar a sair e espairecer, sem estar agarrada ao telemovel a pensar se "ele estará bem"!

Por outro lado, também é verdade que as amigas, que não têm filhos, não se lembram (porque não lhes cabe a elas lembrar) de convidar para planos que incluam bebés! Porque não um lanche numa esplanada ao lado do parque, ou algo do género?!

Durante muitos anos, achei que sim, que existia um "clube rijo das mamãs e que quem não tem não entra! "; agora vejo as coisas de outra forma! 
Agora vejo em mim uma enorme vontade de estar com o meu filho. Ponto! Planos que não o incluam, nem sempre me seduzem! E a verdade é puramente esta! E sim, compreendo que as amigas se aborreçam e se cansem de receber negas! Mas a relação de amizade só se vai mater se houver compreensão de ambas as partes! É só uma fase, e passa!
E não, não existe nenhum "Clube rijo de mamãs!" Só mesmo nas vossas/nossas cabeças!




Comentários

Mensagens populares