Quando eles são mais fortes que nós

O corpo humano não pára de me surpreender. Principalmente no que toca à maternidade, é uma loucura aquilo que o corpo faz!
É de loucos pensar que algo tão minusculo cresce e desenvolve-se dentro de nós! É incrivel perceber que em tempos tive em mim 2 corações a bater! É fascinante saber que eu CRIEI uma pessoa... Orgãos, pele, ossos, olhos.... É absolutamente fantástico! 

E mais fantástico que isso é a noticia desta semana! 
Um bebé que nasceu do corpo de uma mãe em Morte Cerebral!

Quando vi o cabeçalho desta noticia, arrepiei-me de imediato. Abri, e estava convencida que ia ler sobre uma noticia num país distante... E leio, Hospital de São José!!!! WHAT?!!??!

O Lourenço, o pequeno bebé saudável, nasce no Hospital de São José, numa cesariana programada às 32 semanas, acima dos 2Kgs, sendo que a sua mãe, se encontrava em morte cerebral há 15 semanas!

Quis a vida que Sandra (pelo que li nas noticias) fosse declarada cerebralmente morta a 20 de Fevereiro, grávida do seu pequeno, mas mal a vida sabia, que o Lourenço não ia desistir. O pequeno lutador, resistiu e usando o corpo ainda vivo de sua mãe como incubadora, completou um tempo de gestação considerado seguro para que pudesse vir ao mundo!
As máquinas foram desligadas após o nascimento, e a mãe partiu com o seu filho bem, saudável e entregue!

Esta história é absolutamente fantástica, pelo quão incrivel é o corpo humano, e pelas maravilhas que o amor faz. Acredito que o amor desta mãe não morreu, e lutou para que o seu filho sobrevivesse, até ao último minuto. É a minha forma fantasiosa de ver a vida, e não acredito em quem me diga o contrário! Prefiro acreditar que foi assim!

Por outro lado, é absolutamente triste! Esta mãe merecia ver o seu filho, senti-lo, cheirá-lo, vê-lo crescer... e este pequeno vencedor merecia conhecer a mãe lutadora que tem! 

Não faço ideia de que foi a Sandra, mas para mim seria uma mulher com um incrivel amor em si. E mais não quero saber. 

Mais sobre esta noticia aqui:
Público
noticias ao minuto





Comentários

Mensagens populares