“Trelas” para crianças

Sabem do que falo… Aquelas fitas, com mochila ou não para segurar os putos perto de nós.
Vá, são trelas!

Assunto polémico visto que por norma só há 2 tipos de pessoas: As que as amam, e as que as odeiam.

Quem odeia, tem um bom ponto de vista. As crianças não são animais. É inevitável vermos uma criança com uma daquelas coisas e não surgir uma breve comparação mental com um cãozinho. Houve até um episódio da Família Moderna (sabem qual é a serie?!) sobre isso.

É também visto como um caminho mais fácil e muitas vezes desnecessário. Todas nós andamos de vez quando feitas loucas a correr atrás dos putos, e este acessório é muitas vezes visto como uma ferramenta da preguiça. As crianças devem ser livres para correr e estravazar à vontade.

Quem as ama (às trelas) tem igualmente um bom ponto de vista. “Prefiro-os presos do que desaparecidos.” – Inegável.

Mãe nenhuma quer perder os seus filhos seja porque preço for. E sem duvida que é sempre preferível mantê-los em segurança.

Ambos são bons pontos de vista! Ambos os lados têm alguma razão.

Lembro-me de uma pessoa conhecida perguntar-se se sabia onde podia comprar. Surpreendida, perguntei, “Mas porque raio precisas duma trela?! ”, a resposta foi tão pronta e imediata como lógica:
Vou precisar de viajar e vou ter que atravessar a estação central de Londres com os gémeos em hora de ponta! Chama-me o que quiseres, mas eu não vou perder os meus filhos!”
Válido!

Por enquanto nunca senti a necessidade de usar este tipo de acessório com o meu filho, mas se em algum motivo achar que por uma questão de segurança, pode evitar que o perca, então também serei a primeira a usar… chamem-me o que chamarem.


Não acho que os miúdos devam andar presos, sim, devem ser livres, correr e estravazar, mas comigo. SEMPRE COMIGO, e em segurança! Se tiver que ser com trela, que seja!


Comentários

Mensagens populares