Dramas de fada do lar

Não sou fada do lar… Nunca o fui! 

Gosto de ter tudo limpo, arrumado e organizado, mas não troco a boa vida por limpeza! 

O que não fizer hoje (da lida da casa) faço amanhã, ou depois, ou talvez daqui a uma semana, quando o chão já começar a ficar pegajoso (ok, não chego a este ponto… )

Ainda assim há aquelas coisas que têm que se ir fazendo diariamente… Para mal dos nossos pecados! – ODEIO!

E como odeio tudo o que sejam tarefas domésticas tento despachá-las o mais depressa possível! O problema é que o universo não colabora!

Sempre que não estou alapada ao meu filho ele chama por mim: "Maaaa, maaaa, maaaa"

Uma pessoa vai arrumar a pilha de loiça lavada que já é tanta não cabe na porra da bancada e parece que as tampas dos tupperware’s se amotinaram e foram de férias para um paraíso tropical dos plásticos. É que não há quem lhes ponha a vista em cima;

E ele: “Maaaa, maaaa, maaaa”

Desistes de arrumar a loiça lavada, e viras-te para a que está por lavar para descobrir que tens 2 tupperware’s com restos esquecidos no frigorifico há coisa de 2 semanas, que já se tornaram num pequeno ecossistema, com relva, arvoredo e vida animal! Vai direitinho ao lixo, e faz-se luz!

E ele: “Maaaa, maaaa, maaaa”

Assim descobres finalmente porque raios é que os tupperwares nunca aparecem todos, e muitas vezes aparecem sem os seus parceiros (caixa vs tampa).

“Maaaa, maaaa, maaaa”

Chegas à gaveta dos talheres e desta vez é a porra das colheres. Será que na casa dos outros os talheres batem certo?! È que na minha casa, faltam-me sempre colheres de sobremesa, enquanto as colheres de sopa parecem ser 10 mil vezes mais do que garfos e facas… Já para não falar daquelas colheres de sopa que usei para tirar gelado e que entortaram e agora são apelidadas de colheres Matrix!

“Maaaa, maaaa, maaaa”

Desisto da loiça e passo à roupa, que já está estendida há 4 dias, e começa a ficar ressequida do sol. É que eu tinha esperança que ela se apanhasse sozinha… Claro está que a minha vida não seria a mesma se as meias batessem certo! É que há sempre um ou outro par que pelos vistos juntaram-se aos tupperware’s e fizeram greve! Que se lixe! Atiro tudo ao monte para dentro do cesto da roupa por passar para apenas descobrir que já atingiu a lotação máxima há 5 máquinas atrás!  - Ups! Agora que penso nisso tinha roupa lavada e por estender… há 2 dias… Toca a lavar outra vez!

Posto isto, o jantar queimou!  - “Maaaa, maaaa, maaaa”

Tento correr na cozinha, tropeço 4 vezes no gato, que tem veia de omnipresente e ao que parece está por toda a parte, apenas para não chegar a tempo…

Durante todo este tempo, o puto grita no quarto: Maaaaa, maaaaa maaaaa – é melhor ir vê-lo

Vou quarto:
 Eu: Diz filho!
Ele: “Olá”!


E é isto!


Comentários

Mensagens populares