Ser mãe é viver numa aula de Crossfit!

Ah, o ginásio!!!
Como está na moda, e como é bom actualmente ir ao ginásio… Aquilo leva mais gente que o IKEA em dia de catálogo novo…

Bem, no outro dia, uma amiga disse-me: “Mas porque é que não vais ao ginásio?!” – Que é como quem diz, estás gorda que nem uma porca!

Mas o que ela não sabe é que ninguém faz mais ginástica que uma mãe:

  • ·         Equilibrismo – Isto é quase uma arte circense, mas é um verdadeiro desafio sair de casa de manhã com ele ao colo, a minha mala, a mochila da creche, a mala do portátil, a mala do ginásio (sim, ok eu vou ao ginásio…) e ainda o saco do lixo…
  • ·         Levantamento de pesos – a toda a hora… É que o menino já é coisa para pesar 12kg. E pede colo CONS-TAN-TE-MEN-TE!
  • ·         Abdominais – Obrigar o corpo a levantar às 7H da manhã num Domingo quando o mesmo insiste em voltar a deitar-se
  • ·         Pilates - As posições e macacadas, que fazemos a dar-lhes de comer, bem como apanhar o que deixam cair sem que o rabo se levante da cadeira (porque as pernas já doem demais)
  • ·         Flexões de pernas – Apanhar diariamente milhares de peças e jogos do chão, várias vezes ao dia!
  • ·         Corrida – Quando ligam da creche…. É um vê se te avias!
  • ·         Ioga – As posições em que dormimos quando eles dormem connosco.


Tudo isto me veio à mente quando aquela alminha me fez esta pergunta, por isso só me ocorreu uma resposta.


Amiga: “Mas porque é que não vais ao ginásio?!

Eu: “Querida, ser mãe é basicamente VIVER numa aula e Crossfit….


Comentários

Mensagens populares